Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

A Fetin também é deles: pais viram "faz tudo" para ajudar alunos

inatel fetin pais outubro 2016Dorme tarde, corre de um lado para outro, leva e traz, carrega material, corta, recorta, cola, experimenta, testa, arruma, decora. Essa é a rotina de pessoas fundamentais para que  tudo dê certo na Feira Tecnológica do Inatel – a Fetin. Não, não estamos falando dos alunos. O assunto aqui são os grandes apoiadores dos estudantes; os pais. Na véspera e até horas antes do início da Fetin, encontramos pelos corredores da feira senhores e senhoras dando aquela força, aquele toque feminino para deixar o stand mais bonito e, no fim, aquele sorrido de orgulho. “Eu gosto sempre de participar, desde quando ele era pequeno. Acho importante a gente apoiar”, disse Maria Elizete Maciel de Assis, que estava junto com o marido, Ricardo, ajudando na montagem do stand da equipe do filho, Rodrigo Assis, do 7º período de Engenharia da Computação.

inatel fetin mae isabela outubro 2016A dona de casa Ana Paula Ramos Coelho veio de Itajubá, onde mora, para ajudar a filha Isabela Coelho e as amigas integrantes do grupo Itooth na montagem do stand. “Eu adoro essa convivência com os jovens, é divertido. E acredito ser importante ter uma pessoa mais experiente para orientá-las e apoiá-las. Estou presente sempre que posso e brinco que sou quase uma aluna do Inatel”, conta a dona de casa que volta na sexta-feira para a feira. “A Fetin é uma experiência incrível para os estudantes. Eles se desenvolvem, trabalham motivação e uma visão maior da profissão”, exalta a mãe da estudante de Engenharia Biomédica.

A feira já havia começado e uma mãe estava lá, solícita e orgulhosa do filho, que, desta vez, não participa da Fetin com projeto, mas como integrante do Crea-Jr. Mas Jaqueline Mallacco brinca que se considera quase uma engenheira depois de duas Fetin em que o filho, Matheus Mallacco, participou e conquistou dois prêmios. “Esse ano eu ajudei, mas senti falta da turma lá em casa até de madrugada desenvolvendo o projeto. Eu acompanho, ajudo, costuro, mexo em fio”, admite Jaqueline, que já espera a Fetin de 2018, quando sua outra filha também será aluna do Inatel. “Ela quer fazer Engenharia Biomédica e vou ajudar os dois. Não vejo a hora. Sou uma mãe tiete, independentemente de qualquer resultado”. E quem não gosta do apoio e do carinho de pai e mãe, não é mesmo?

A Fetin acontece até sexta-feira, dia 28, das 16h às 22h, no ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Confira aprogramação completa no site inatel.br/fetin.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800