Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Fetin 2016: Uma visão internacional

Estudantes estrangeiros contam sua experiência na feira

inatel fetin 2016 internacional

Já era comum encontrar na Fetin alguns rostinhos diferentes falando outras línguas, mas nesta edição a presença dos estudantes estrangeiros está ainda mais expressiva. Este ano, o Inatel está recebendo 43 alunos de universidades da Bolívia, Colômbia, Alemanha, China e Japão, acompanhados de 5 professores.

inatel aluna colombiaMuitos estão conhecendo o país pela primeira vez, como é o caso de Laura Rodríguez, da Colômbia. “É um orgulho termos sido convidados pela universidade para expôr nossos projetos na feira, pois é uma grande oportunidade de mostrar às pessoas o que nós estamos fazendo”, diz.

Os estudantes Yufei Mao, da China, e Daisuke Sawada, do Japão, aproveitaram o período de intercâmbio que estão passando no Inatel para participar da Fetin. “Estou achando muito legal, pois posso ver todos os projetos dos estudantes daqui e também de outros países. Pretendo passar por todos os stands para conhecer todas as ideias”, afirma Yufei. Já para Daisuke, é também uma oportunidade para mostrar sua cultura. “Estou adorando mostrar meu projeto e também divulgar a cultura japonesa porque quero que os brasileiros conheçam o meu país”.

Tem também o caso daqueles que já conhecem a feira e não perderam a chance de comparecer de novo. Marco González, da Bolívia, está participando pela segunda vez. “Estamos sendo muito bem recebidos, todos nos tratam da melhor forma possível. Vamos voltar sempre que pudermos, pois é uma forma de levar o nome de nossa universidade a um nível internacional”, declara.

inatel aluno alemanhaJohannes Rudolph está pela terceira vez no Inatel. Participou da Fetin no ano passado, do Summer Course no início deste ano e está marcando presença na 35ª edição da feira. “O evento é ótimo para mostrarmos o que temos produzido, nossas ideias, além de poder compartilhar informações e mostrar para outros estudantes como é legal estudar e o que se pode alcançar com isso. Está sendo uma experiência incrível poder conhecer e interagir com outras pessoas e ver como eles trabalham. Espero surgirem oportunidades de fazer algo em conjunto”, aponta.

Durante toda a sua estada, os estudantes estrangeiros são acompanhados pela equipe do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais que promovem diversas atividades, incluindo passeios por Santa Rita e até um piquenique, onde levam comidas típicas de cada país. Os alunos também são homenageados todos os anos na cerimônia de premiação da feira.

A Fetin segue até amanhã, dia 28, das 16h às 22h, no ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. Confira a programação completa no site www.inatel.br/fetin.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800