Smart Cities e Radiocomunicações Digitais são temas de cursos em SP

inatel pos iotMuito se fala em Cidades Inteligentes, empresas investem fortemente em soluções que possam auxiliar uma gestão mais eficiente, mas o que é necessário para essa transformação? Os conceitos e aplicações de Smart Cities são temas de um curso de extensão que o Inatel oferece em sua unidade em São Paulo, no complexo WTC, nos dias 7 e 8 de dezembro. Com uma carga horária de oito horas, o curso irá apresentar, além dos conceitos e aplicações, as tecnologias necessárias e casos desenvolvidos e aplicados em vários países, incluindo as ações do Inatel Smart Campus, em Santa Rita do Sapucaí, e já transferidos para o mercado, como um sistema de iluminação inteligente, estacionamento monitorado, software de gestão, além de outros projetos ainda em desenvolvimento.

A extensão é aberta não só a profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, como explica a especialista Carolina Leão, que ministrará o curso. “As Smart Cities englobam soluções com diversas tecnologias e impactam diversos setores, como administração pública, economia, meio ambiente, educação, mobilidade, segurança e saúde. Por isso, afirmamos que este curso é aberto a profissionais de todas essas áreas que são impactadas pelas tecnologias desenvolvidas em benefício de cidades mais eficientes e de empresas que podem pensar em soluções para este mercado."

Radiocomunicações Digitais 
Outro curso que também será oferecido pelo Inatel na unidade em São Paulo é o de Radiocomunicações Digitais. A extensão será aplicada de 12 a 17 de dezembro, com uma carga de 44 horas. O curso é destinado a profissionais que necessitam de conhecimentos sobre os fundamentos da engenharia de telecomunicações aplicados à sistemas de comunicações sem fio, especialmente os sistemas de radiodifusão digital. O especialista Anderson Fagiani Fraga, um dos instrutores do curso, afirma que os alunos poderão acompanhar simulações que auxiliam na aprendizagem do conteúdo.

Os interessados nos cursos devem acessar o site inatel.br/extensao. Há a possibilidade de solicitar esses e outros cursos na modalidade in company.

SERVIÇO:
Smart Cities
Área: Cidades Digitais
Carga Horária: 8 horas
Data: 7 e 8 de dezembro
Horário: 19h às 23h

Radiocomunicações Digitais
Carga Horária: 44 horas
Data: de 12 a 17 de dezembro
Horário: 8h às 17h30

Local: Inatel São Paulo - Av. das Nações Unidas, 12551 - 18º andar
Conj. 1811/1812, Bairro Brooklin Novo

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200