Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Proximidade com o mercado é um dos diferenciais do Inatel

Uma faculdade que aproxima seus alunos do mercado antes mesmo deles se formarem. Assim é o Inatel. Graças às parcerias que a instituição mantém com grandes empresas da área de Tecnologia, os estudantes têm acesso a inúmeras oportunidades de colocar em prática o que aprendem nos cursos de graduação e iniciar a carreira dentro da instituição onde estudam.

Por possuir em seu campus uma área voltada exclusivamente para a prestação de serviços de pesquisa e desenvolvimento aos seus parceiros, o Inatel é considerado uma escola-empresa. No Inatel Competence Center, onde atuam cerca de 300 colaboradores, mais de 80 são estagiários e bolsistas, alunos da instituição.

inatel yan realYan Real é um deles. O aluno do 8º período do curso de Engenharia de Telecomunicações é estagiário em um dos projetos desenvolvidos para a Ericsson na instituição e está feliz em poder adquirir mais experiência na área de Software. “Como o projeto em que estou é bem dinâmico, tive que adotar uma postura autodidata para aprender novas tecnologias e linguagens de programação. Felizmente, o time de desenvolvedores tem sido extremamente receptivo, oferecendo-me suporte sempre que necessário. O contato com a Ericsson é diário, o que torna o acompanhamento do projeto e a evolução individual dos membros do time algo fantástico”, ressalta Yan.

A Ericsson é a parceira mais antiga do Inatel. O relacionamento com a empresa já passou pelas áreas de treinamento e capacitação, e contempla hoje, projetos de P&D e apoio às startups que nascem na instituição.

inatel jose vieiraA Qualcomm também mantem uma equipe de especialistas na instituição que realiza desenvolvimento e testes de aplicativos, da qual muitos são estagiários. José Edilson Vieira Júnior, que está cursando o 10º período de Engenharia de Computação no Inatel, integra este time. Para ele o estágio está sendo uma oportunidade excelente para colocar em prática a teoria vista em sala de aula, além melhorar a maneira como trabalha em equipe.

“Esta experiência proporcionada pelo estágio é algo que será necessário para toda a vida profissional, pois alguns conceitos de comportamento, comprometimento e relação com outras pessoas não mudam. Foi possível obter conhecimento sobre os procedimentos de teste e suas devidas aplicações para sistemas simples ou complexos de software, bem como sua interação com a sociedade, algo que é extremamente valorizado”, destaca o estudante.

Mas as parcerias não se dão somente na área de Negócios. Manter um relacionamento estreito com grandes empresas visando a participação de alunos em seus programas é outra prática bastante intensa no Inatel. Um exemplo recente foi a participação de alunos da instituição no Programa Seeds for the Future da Huawei que selecionou estudantes de universidades de todo o país para fazer um intercâmbio na China, com tudo pago. Cinco alunos do Instituto foram escolhidos participar da viagem, sendo o Inatel a instituição com o maior número de alunos selecionados.

Outro caso foi a parceria firmada no início deste ano com o Facebook. Por meio dela, foi criada uma comunidade para colocar os alunos em contatos com as ferramentas e recursos que a rede oferece aos desenvolvedores. Foram escolhidos dois embaixadores para estar a frente do grupo, que realiza reuniões periódicas para discussões e troca de ideias.

inatel vestibular parcerias

Também há destaque na área de empreendedorismo. O Inatel foi escolhido este ano para abrigar o primeiro Crowdworking do país do Programa Telefónica Open Future, iniciativa desenvolvida pela Telefónica / Vivo em todo o mundo com o intuito de incentivar à inovação aberta e a criação de startups, que também conta com o apoio da Ericsson.

As parcerias na área de Treinamento são outro diferencial e viabilizam aos estudantes o acesso a capacitações e certificações importantes para as carreiras de Engenharia e Tecnologia. Diversas empresas também ajudam a instituição a incrementar os laboratórios de ensino por meio da doação de equipamentos, softwares e componentes para serem utilizados pelos estudantes, permitindo que eles tenham acesso à tecnologia de ponta dentro do ambiente acadêmico.

Essas são só algumas das frentes nas quais o Inatel viabiliza o contato de seus alunos com o mercado de trabalho. Ficou interessado em fazer parte disso tudo? As inscrições para o Vestibular 2017 estão abertas. Clique para saber mais

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800