Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

21º Sefitel debateu sobre física e simulação

Inatel 21Sefitel nov2016 2Os alunos de engenharia do 2º ao 4º período que realizam as disciplinas de física participaram da 21ª edição do Seminário de Física do Inatel – Sefitel. O Seminário desse semestre abordou o tema “A física e a simulação”. Há dez anos no calendário acadêmico da Instituição, o Sefitel é a oportunidade dos alunos das disciplinas de física trabalhar em conjunto para colocar em prática às aplicações da matéria nas diversas áreas do conhecimento.

A abertura dos trabalhos aconteceu em setembro com uma palestra do Professor do Inatel, Felipe Beltrán Mejía, que falou aos alunos sobre a "Física computacional, uma ponte entre a teoria e a prática".
Nesta quinta-feira, 24 de novembro, ocorreu a segunda parte do seminário. Cerca de 540 alunos realizaram as apresentações dos trabalhos mostrando a aplicação dos conceitos na prática.

Inatel 21Sefitel nov2016 1O aluno Igor Pereira, do 2º Período Engenharia de Controle e Automação, comentou sobre a sua primeira participação no seminário “Nessa minha primeira experiência com o Sefitel eu achei muito interessante, pois agreguei conhecimentos tantos práticos quanto teóricos que vemos não só na física, mas também que vou utilizar em outras matérias. O aprendizado foi enorme.”, enfatizou.
Alessandra Carolina Domiciano, aluna do 2º período de Engenharia de Telecomunicações falou sobre a oportunidade de participar do Sefitel “É uma oportunidade que temos de ter uma experiência diferente. Tanto na questão conceitual, pois tivemos que fazer o trabalho, pesquisar sobre o tema, mas também a questão da experiência em apresentar um trabalho e ser avaliado, é algo que agrega muito pois são atividades que vamos realizar bastante durante o curso”, disse.

“Dentro do estudo da física muitas vezes nós professores temos dificuldade de mostrar aos alunos como são realizados os experimentos, Com o Sefitel é uma maneira deles aprenderem e terem a compreensão de diferentes fenômenos”, comentou a coordenadora do Sefitel, professora Karina Perez Mokarzel Carneiro.

Confira as fotos 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800