Mestrado em Telecomunicações traz novidades em 2017

inatel mestrado 2017O Inatel vai ampliar em 2017 as linhas de pesquisa do seu Mestrado em Telecomunicações. Além das linhas já existentes - Análise de Desempenho de Redes, Antenas, Comunicações Ópticas, Eletromagnetismo Aplicado, Internet do Futuro, Rádios Cognitivos e Redes Cognitivas, Sistemas de Comunicações Móveis de 5ª Geração e Sistemas de Comunicação Digital em Banda Larga - a partir do próximo ano, os alunos do curso poderão optar por focar seus estudos também em E-Health / Tecnologias para a Saúde, Internet das Coisas, Redes de Sensores e Redes Veiculares.

O curso é voltado para profissionais das áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, Ciências da Computação e Tecnologia da Informação e habilita os alunos para o exercício de atividades científicas e de docência em ensino superior, como também prepara para trabalhar com P&D dentro de empresas e centros de pesquisa.

Os laboratórios de mestrado da instituição estão dentro do escopo do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) - ambiente voltado para pesquisa e desenvolvimento de inovações na área, cuja implantação foi viabilizada por meio de uma parceria com o Ministério das Comunicações. A integração com o Centro possibilita aos estudantes contribuir diretamente para o crescimento do setor tecnológico nacional por meio da transferência de soluções ao mercado.

As inscrições para ingressar no Mestrado em Telecomunicações do Inatel vão até 11 de fevereiro de 2017 e devem ser feitas no site www.inatel.br/mestrado. Mais informações pelo e-mail mestrado@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9268.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200