Universitários e já formados podem solicitar vaga no Inatel até dia 26

Alunos que vierem por transferência têm programa específico de financiamento estudantil

inatel campus geral siteQuem já faz faculdade ou já tem curso superior pode pedir transferência para o Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas, com a opção de pagar metade da mensalidade após a conclusão do curso. Os interessados devem entrar no site inatel.br/transferencia e solicitar o pedido até 26 de dezembro. Os universitários ou já formados podem optar por um dos seis cursos de graduação – Engenharia Biomédica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Tecnologia em Gestão de Telecomunicações e Tecnologia em Automação Industrial.

Depois de feito o pedido de transferência, os interessados devem enviar a documentação exigida à Seção de Registros Acadêmicos por e-mail ou pelos Correios. A relação de documentos pode ser consultada no site. O processo de seleção é dividido em três etapas; análise da documentação do candidato; análise para eventuais dispensas de disciplinas e verificação de disponibilidade de vaga no semestre. O resultado será divulgado dia 16 de janeiro e a matrícula deve ser realizada até 25 de janeiro de 2017. Após matriculado, o então aluno do Inatel poderá solicitar a participação no programa de financiamento da Fundacred, instituição de crédito estudantil.

Atendimento personalizado
Os alunos transferidos de outras instituições de ensino ou que já tenham curso superior contam com atendimento personalizado por parte dos coordenadores dos cursos do Inatel. O objetivo é orientar no planejamento e nas escolhas das disciplinas a serem feitas pelo novo aluno. Além disso, os estudantes contam com o apoio de professores e monitores nas áreas de interesse para potencializar o aprendizado e garantir um bom desempenho no curso escolhido.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200