Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Boa qualificação no vestibular garante bolsa de estudos no Inatel

Os 10 primeiros colocados foram agraciados com bolsas de 100% e 50%

inatel vestibular dez 2016 9Conseguir uma bolsa de estudos em uma faculdade não significa apenas economia para os pais, mas também uma forma de reconhecimento pelo empenho com os estudos. Se essa faculdade for conhecida nacionalmente pela qualidade no ensino e proximidade com o mercado de trabalho, obter uma bolsa de estudos é ainda melhor. Foi pensando nisso que o Inatel lançou em seu último vestibular a “Bolsa de estudo por mérito”, que contemplou com o benefício não reembolsável os dez primeiros vestibulandos na classificação geral no exame realizado em dezembro.

Os três primeiros colocados foram contemplados com 100% da mensalidade durante o curso escolhido, já os alunos classificados entre a 4ª e 10ª maiores notas no vestibular receberam o benefício de 50%, seguindo as regras do regulamento. “Quando fiquei sabendo que havia passado entre os primeiros no Inatel e conseguido a bolsa de estudos de 100%, não tive dúvidas e me matriculei. Além de ser perto de casa, também tem uma qualidade reconhecida nacionalmente”, disse o estudante de Pouso Alegre, Emanuel Massafera Magalhães, 2º colocado no vestibular, que vai fazer o curso de Engenharia de Controle e Automação.

todosO estudante que ficou em 4º lugar no vestibular também é da cidade vizinha a Santa Rita do Sapucaí e contou que o benefício da bolsa foi um grande incentivo para a preparação para o vestibular. “Fiquei muito feliz com minha classificação no vestibular do Inatel. Acho interessante esse processo de meritocracia, isso me fez dedicar ainda mais aos estudos para conseguir uma boa colocação. O que há bastante tempo me chama a atenção no Inatel é a boa colocação no mercado de trabalho, o networking entre os alunos e a qualidade do ensino. Estou super animado”, disse o futuro estudante matriculado no curso de Engenharia de Controle e Automação.

Os beneficiados também vieram de outros estados. Pedro de Souza Miller foi o 3º colocado do vestibular e fez a prova em Volta Redonda, cidade onde mora no estado do Rio de Janeiro. “Achei interessante fazer a prova na minha cidade. Não conhecia o Inatel, mas tive várias referências boas. Quando fui realizar a matrícula no campus pude comprovar que a estrutura é realmente excelente, com laboratórios bem modernos”.

Os dez classificados para a “Bolsa de estudo por mérito” são respectivamente: Eduardo Tioma de São Caetano do Sul/SP, Emanuel Massafera Magalhães de Pouso Alegre/MG, Pedro de Souza Miller de Volta Redonda/RJ, Gabriel Gomes Maia de Pouso Alegre/MG, Pedro Oliveira Annoni Farah de Campo Belo/MG, Felipe Mouallem de Assis de Itajubá/MG, Raphael Melloni Trombini de Campinas/SP, Franciely Domingues Franco de Congonhal/MG, André Fillipi de Góes Silva de Pouso Alegre/MG, João Vithor Alfradique Oliveira de Rio Bonito/RJ.

As aulas do 1º semestre de 2017 terão início no dia 6 de fevereiro. Os interessados em cursar o Inatel terão mais uma chance de fazer vestibular no dia 4 de fevereiro. As inscrições para o Vestibular de Verão podem ser realizadas a partir de 2 de janeiro no site www.inatel.br/vestibular.

Outras Bolsas

Além do Financiamento Estudantil do Governo Federal – FIES, o Inatel disponibiliza outras bolsas para os alunos interessados em realizar os cursos de Engenharia e Tecnologia do Instituto. Essas bolsas são oferecidas de acordo com critérios técnicos e disponibilidade da Fundação Mantenedora do Inatel (Finatel). Confira no site os programas de bolsa

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800