Inatel e Huawei oferecem curso preparatório gratuito para certificação na tecnologia 4G

Serão oferecidas 500 vagas presenciais em Santa Rita (Inatel) e São Paulo (WTC) e também na modalidade à distância.

Inatel curso huawei jan2017O ano começa com bastantes novidades para a comunidade Inatel. E a mais nova delas é resultado da parceria com a multinacional chinesa de equipamentos para redes e telecomunicações, Huawei. O Inatel junto com a empresa irá oferecer o curso preparatório gratuito para a certificação na tecnologia 4G. Esse curso será destinado a alunos, ex-alunos, técnicos (eletrônica, informática e áreas afins), parceiros e universitários de cursos de áreas tecnológicas.

O curso Preparatório de Certificação em HCNA/LTE Huawei, oferece uma visão geral do sistema LTE, da arquitetura de rede, de todos os conceitos sobre eNodeB (configuração, manutenção e comissionamento), dos protocolos e dos procedimentos do EPC. Também auxilia os alunos a entender a aplicação destas técnicas nos produtos Huawei e fornece todo o conhecimento necessário para que o estudante possa realizar a prova de certificação HCNA (Huawei Certified Network Associate).

Além disso, o curso também é a oportunidade de aprofundar os conhecimentos na tecnologia mais avançada que se tem em comunicação móvel instalada no Brasil. “O aluno que realizar esse curso poderá se aprofundar tanto na parte teórica de comunicações móveis, como também na prática com equipamentos de um grande fabricante. Conhecer o assunto e ter uma certificação na área é um grande diferencial tanto para quem está cursando a graduação, quanto para quem já está no mercado de trabalho”, comentou o gerente adjunto de educação continuada do Inatel, Mário Ferreira, responsável pelo curso.

Para esse preparatório serão oferecidas 500 vagas de maneira presencial em Santa Rita do Sapucaí no Inatel e em São Paulo na unidade do Inatel no WTC Tower e também na modalidade à distância. O curso terá duração de 40h, sendo realizado de segunda a sexta-feira.
A primeira turma será em Santa Rita do Sapucaí no fim do mês de janeiro. Os interessados para as primeiras turmas poderão se inscrever no site www.inatel.br/extensao entre os dias 16 e 20 de janeiro. As vagas serão garantidas por ordem de inscrição. Para as demais localidades e outras turmas as datas serão divulgadas, assim como para as turmas EAD que se iniciam em fevereiro.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200