Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Aluna do Inatel é selecionada para intercâmbio na China

Inatel SeleçãoHuawei jun2017 manoela web
A aluna Manoela Folquito, selecionada para o programa Seeds for the Future, o coord. do NESP, Bruno Monteiro, e o diretor de serviços da Huawei no Brasil, Breno Santos
Mais uma vez, o Inatel estará representado no programa Seeds for the Future, da Huawei, que seleciona universitários brasileiros para intercâmbio na China. A nova turma irá viajar no mês que vem e a estudante de Engenharia de Telecomunicações do Inatel, Manoela Folquito Jorge Miziara, passou pela seleção que envolveu cinco alunos da instituição mineira. A premiação ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 13 de junho, durante a cerimônia de inauguração do Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC, na sigla em inglês), instalado no campus do Instituto, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas.

Manoela está no sétimo período, fala inglês fluente e agora vive a expectativa pela viagem que trará muitas experiências culturais e profissionais. “Eu estou muito empolgada e animada para fazer esse intercâmbio, pois acho que é um sonho para qualquer estudante de engenharia de Telecomunicações conhecer a China, lugar onde tudo é tecnologia de ponta! Vai ser uma experiência única conhecer novas culturas e tecnologias! Tenho certeza que todo o aprendizado que adquirir lá eu vou levar pelo resto da minha carreira e vai ser um grande marco na minha trajetória profissional". O diretor de Relações Públicas da Huawei no Brasil, Carlos Lauria, reforçou que o Seeds for the Future é um programa muito disputado, com inscrições de alunos em mais de 75 países. "É um orgulho ser pré-selecionado e escolhido para participar desta oportunidade única de um aluno de graduação conhecer um dos nossos maiores centros de desenvolvimento na China, e é um prazer contar, mais uma vez, com uma representante do Inatel". 

Contratações após o intercâmbio

Na edição do programa Seeds for the Future de 2016, o Inatel foi a instituição com maior número de participantes. Cinco estudantes passaram uma semana em Pequim e outra em Shenzhen, onde fica a sede da multinacional. Três contemplados com o prêmio no ano passado, hoje, atuam na Huawei. O engenheiro Alled Paiva está na sede da empresa em São Paulo. Mateus Alves foi contratado para o Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC), recém-inaugurado no campus do Inatel, onde também está a aluna Ana Paula Vilas Boas, do nono período de Engenharia de Telecomunicações e que integra o time de estagiários do CIDC, na chamada Fábrica de Talentos.

Para Mateus, a experiência do intercâmbio fez diferença na hora de participar da seleção de vagas para o CIDC. “Não tenho dúvidas de que ter participado do Seeds for the Future foi um fator que impactou no momento da minha contratação, já que o programa nos proporciona um envolvimento único com a Huawei. Conhecer os costumes e a cultura chineses ajuda a entender como trabalhar e o que fazer. O Seeds for the Future traz um aprendizado cultural e social imenso que pode ser muito bem aproveitado no mercado de trabalho”.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800