Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

IoT aplicado a Smart Home é o novo curso de extensão EaD do Inatel

Instituição oferece neste segundo semestre 19 opções de cursos de extensão EaD

EAD inatel 2Em breve o Inatel contará com mais um curso de extensão EaD, o IoT aplicado a Smart Home. As aulas são voltadas para profissionais e estudantes de cursos técnicos ou das engenharias ligadas às áreas de desenvolvimento de hardware e software em geral ou ainda para as empresas de tecnologia que queiram capacitar seus funcionários para o desenvolvimento de soluções e projetos voltados para IoT - Internet das Coisas.

O diferencial deste curso é que o aluno receberá um kit de desenvolvimento para montar essas soluções. 

Para o melhor rendimento durante o curso é necessário que o aluno tenha um conhecimento básico em programação e de eletrônica e hardware. Assista o vídeo de apresentação do curso aqui. As inscrições deverão ser abertas em breve no site.

19 opções

Com esta novidade o Inatel passa a oferecer, neste segundo semestre de 2017, 19 opções de cursos a distância em áreas da Tecnologia da Informação e Comunicação e Telecomunicações. Os cursos já foram realizados por mais de 2,3 mil alunos e todos estão com inscrições abertas para as turmas do segundo semestre.

Entre os demais cursos está o de Desenvolvimento Web: Front-End (HTML, CSS3 e Javascript), nele o aluno fica apto para compreender as linguagens utilizadas no desenvolvimento WEB, bem como compreender como utilizar da melhor forma possível todos os recursos dessas linguagens. Os outros cursos são de Sistemas de Comunicações Digitais, Redes, IP de nova geração – IPv6, Desenvolvimento Mobile – Android, Windows 10 Mobile e IOS, IP – Preparatório para Certificação HCDA, Sistemas de TV Digital (disponível também em versão em espanhol), TV Digital Avançado – da teoria à Prática, Tecnologia celular 4G, Redes IP – Protocolos e Aplicações, LTE – Preparatório para Certificação HCNA, Introdução às Comunicações por Satélite (disponível também em espanhol), Desenvolvimento Mobile – Android Avançado, Conceitos e Fundamentos de TI, Smart Cities - Conceitos e Aplicações, Redes Ópticas e Telecomunicações - Conceitos e Tecnologias.

Os cursos de EaD do Inatel possuem carga horária de 45 a 65 horas, oferecem videoaulas e eventos ao vivo (bate-papo e/ou webconferências, dependendo da disponibilidade de cada curso), networking com profissionais do mercado, material digital, acompanhamento com equipe altamente especializada e ambiente virtual de aprendizagem disponível de qualquer lugar, a qualquer hora. Parcerias de grupos de alunos já foram fechadas com grandes empresas e instituições públicas, como Anatel, antigo Ministério das Comunicações, LG, TV Globo e afiliadas, Intelbras, entre outras. Ao final do curso os alunos recebem a certificação de conclusão.

A instituição também é preferência na escolha na América Latina. Os cursos ministrados em espanhol atrai alunos do Chile, Peru, Uruguai, Bolívia, Equador, Argentina, Guatemala e Honduras, inclusive com parcerias com governos e empresas de alguns países. “Valorizamos a participação das empresas nos cursos a distância e, por isso, damos descontos para formação de grupos empresariais. Os cursos são produzidos e executados por uma equipe multidisciplinar, 100% online e que conta com uma plataforma acessível de qualquer lugar através de computadores, bem como smartphones e tablets com Android e iOS”, explica a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância – NEaD, do Inatel, Rosimara Salgado.
Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através do site. Os interessados podem consultar os requisitos básicos exigidos, listados sempre na descrição de cada curso.

Alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Inatel têm 10% de desconto no pagamento e ex-alunos destes cursos têm 20%. Pessoas físicas vinculadas a parceiros da instituição e grupos provenientes da mesma empresa também têm acesso a descontos especiais. Mais informações pelo e-mail nead@inatel.br ou pelo telefone (35) 3471-9292.

EAD Inatel

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800