Conecte o amanhã é tema da 3ª Semana de Telecomunicações do Inatel

O evento tem início nesta terça-feira, 22

Inatel SemanadeTelecom 2017Buscando incentivar os alunos a debater sobre o futuro das telecomunicações, a Semana de Telecomunicações do Inatel, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, tem como tema “Conecte o Amanhã”.

Em sua terceira edição, a semana, idealizada pelos alunos, juntamente com especialistas do Inatel Competence Center, irá trazer palestras e minicursos relacionadas ao tema e pretende surpreender os estudantes e demais participantes.

A palestra de abertura será realizada pelo Head of Pre Sales Latin America Oracle Communications, Edmilson Ribeiro, que falará sobre IOT & Computação nas Nuvens. Já a palestra das 21h30 será ministrada pelo ex-aluno do Inatel e CEO da Ei Consulting, André Ribeiro, falando sobre oportunidades de trabalho no segmento de Telecom.

Diferentes temas também serão debatidos durante a Semana como: Sistemas de Comunicações para Monitoramento de Fronteiras, o funcionamento da Internet, segurança da informação, Redes Ópticas Submarinas, entre outros.

Além das palestras, três minicursos serão oferecidos com as temáticas Fundamentos em redes FTTx, Cenário e aplicações das novas tecnologias de radio e Dando vida a um sistema de telecomunicações: Concepção, simulação e implementação empregando ferramentas de radio definidas por software. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na tesouraria do Inatel. Para garantir a vaga, será cobrada uma taxa de R$ 10,00 reembolsável perante presença no minicurso.

Inatel supertrunfo agos2017 5Durante os intervalos serão realizadas também atividades como o “Passa ou Repassa”, onde os alunos responderão perguntas ligadas a área de tecnologia valendo prêmios. A novidade da semana será o “Super Trunfo”, com as maiores personalidades do Inatel, que poderão ser adquiridas nas palestras, minicursos ou no Telebanco.

“Novamente teremos o banco das telecomunicações que terão vários produtos que poderão ser retirados durante toda a semana. Para conseguir comprar esses produtos no Telebanco, o aluno deverá ir a cada palestra ou minicurso da semana, onde em cada atividade ganha uma nota de dinheiro falsa, quanto mais conseguir, mais produtos podem comprar no banco”, explica João Rubens Costa Fonseca, que integra a equipe organizadora do evento.

Mais informações podem ser obtidas no site www.inatel.br/semanadatelecom ou na página do evento no facebook.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200