Feira Tecnológica do Inatel traz novidades para a 36ª edição

Fetin 2017Vivência no campus, experimentação, novidades tecnológicas e atrações culturais estarão entre as atividades preparadas pelo Inatel para a Fetin 2017, entre os dias 25 e 27 de outubro, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais.

Na 36ª edição da Feira Tecnológica do Inatel, que tem como tema “O nosso mundo pode ser sustentável, e o seu?”, foi proposto aos alunos do Instituto o desenvolvimento dos projetos baseando-se, assim como em 2016, nas 17 metas globais da Organização das Nações Unidas (ONU), que, juntamente com International Telecommunication Union – ITU, é um dos apoiadores da feira.

A expectativa dos organizadores é que sejam apresentados cerca de 60 projetos envolvendo as diferentes áreas da Engenharia e Tecnologia, com soluções na área da saúde, Segurança, Meio Ambiente, Cidades e Casas Inteligentes, entre outras curiosidades. Entre as novidades dessa edição, será à disposição dos trabalhos. Diferente das edições anteriores que eram realizadas no ginásio, a exposição será realizada por todo o campus do Instituto. “Esse ano realizar as exposições dos projetos em locais relacionados a eles, ou seja, os projetos serão expostos nos laboratórios, salas, corredores e em diferentes áreas nos prédios do Inatel. Queremos fazer com que assim os visitantes possam ver em quando possível, experimentar o projeto, o fazendo ter a vivência do produto e do Inatel”, comentou o coordenador da feira, professor Wanderson Saldanha. A visitação aos projetos poderá ser feita das 14h às 20h.

As informações completas sobre a 36ª edição da Fetin e os projetos que serão apresentados podem ser vistos em www.inatel.br/fetin.

Fetin Internacional

Pelo 5º ano, a Fetin contará com a participação de estudantes estrangeiros da Alemanha e Bolívia. Alunos das universidades Jade University, Universidad Privada Del Valle, Universidad Autónoma Gabriel René Moreno (UAGRM) e Escuela Militar de Ingenieria (EMI) apresentarão 21 trabalhos, mostrando suas inovações na área da feira destinada à troca de experiências acadêmicas e culturais.

Outras atividades

Conexão CulturalAlém das apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, a Fetin também vai dispor de atrações diferenciadas para os visitantes, em especial os estudantes do ensino médio que poderão contar com visitas guiadas e atividades práticas no Espaço Maker, que envolvem as áreas de Robótica, Computação, Games, entre outras. Ainda para os visitantes, o FabLab do Inatel preparou uma programação especial: “A mágica do faça você mesmo”, uma oportunidade de ter a experimentação de um local onde pode-se criar quase tudo. As atividades acontecerão nos três dias da feira nos horários 10h, 14h30 e 17h. Os interessados em participar deverão fazer a inscrição prévia no local e está sujeita a lotação do espaço.

Os estudantes e demais visitantes poderão acompanhar ainda a semifinal e a final do torneio Arduino Challenge que envolve alunos do ensino fundamental e médio da região de São Paulo em uma competição de programação.

Serão realizadas apresentações artísticas e culturais no espaço Conexão Cultural, que acontecerá até as 22h no campus, com apresentações de bandas de funcionários e alunos do Instituto. Terá também o espaço de food truck e concursos de cosplay. A programação das atrações culturais está em www.inatel.br/conexaocultural.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200