Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

WeekOne aproxima calouros e veteranos com ações de integração

Inatel WeekOne palestra institucional fevereiro2018 22

Todo estudante quando ingressa na faculdade inicia a vida acadêmica, muitas das vezes, sem um rumo adequado ou até mesmo desconhece o que a instituição de ensino oferece para a sua jornada de estudos. No Inatel esta história é diferente. Os calouros são recepcionados com os tradicionais ritos de entrada. Neste ano, o Núcleo de Orientação Estudantil - NOE do Inatel realizou o WeekOne. A ação contou com atividades de integração entre os alunos e levou informação, entretenimento, palestras com a participação de alunos e ex-alunos e também proporcionou o estímulo da criatividade em atividades em grupo.

“Essa semana propomos aos calouros atividades que estimulam a criatividade, o empoderamento, para que pudessem entender que eles são capazes de criar algo, e de solucionar problemas. Nas atividades sempre reforçamos o que está acontecendo no mundo da tecnologia, quais são as tendências das novas profissões no futuro, e o mais importante, a capacidade de adaptação, do aprendizado rápido, e para isso o estímulo a criatividade e da inteligência emocional, são fundamentais para o profissional do futuro”, comentou o psicólogo do NOE, Eduardo Luís de Almeida.

As ações com os calouros foram iniciadas na noite da última segunda-feira, dia 5. O Diretor do Inatel Marcelo de Oliveira Marques recebeu os novos alunos com uma apresentação institucional. Os alunos puderam conhecer a história, a infraestrutura e as oportunidades que o Inatel oferece.

No dia seguinte, em parceria com o NOE, a Empresa Júnior do Inatel realizou o DayOne. O evento reuniu os calouros no teatro da instituição com o propósito de conectar a comunidade do Inatel através do compartilhamento de experiências. Alunos e ex-alunos subiram no palco e relataram suas experiências profissionais e acadêmicas. Participaram: Raíssa Fernandes, Aldo Teixeira, Luiz Lima, Alessandro NG, Eduardo Heluany, Tayla Simões e Bruna Poliandri.

Os integrantes do D.A. Inatel, Atlética Inatel, CP2eJr. - Empresa Júnior, Inatel e-Sports e de outras ações realizadas na instituição se apresentaram para os novos alunos. Após as apresentações os calouros foram guiados em uma visita ao campus.

Inatel Week One Visita Apae e apresentações 102Dentro da programação teve espaço para o entretenimento, cultura e responsabilidade social. Os calouros e a comunidade de Santa Rita do Sapucaí assistiram ao espetáculo “O Nosso Triunfo”, que retrata a importância da educação para fazer diferente e fazer a diferença. Separados em grupos os calouros realizaram visitas à APAE de Santa Rita do Sapucaí, conheceram as instalações do espaço, conheceram as ações e atividades que a entidade oferece, além de conhecerem um pouco da história da instituição de ensino.

Também integrante das ações da semana, os alunos participaram de um debate no auditório do Inatel sobre a vivência acadêmica e suas oportunidades. Participaram deste encontro, o Professor Mário Augusto, o empreendedor da Dágora (empresa incubada no Inatel) Marcos David, e do especialista do Inatel João Rubens.  

Em grupo
Os calouros participaram ainda do Creative Experience. Os alunos tiveram que desenvolver games e jogos com materiais reutilizáveis. Para testar e brincar, além de escolherem os melhores jogos, 20 crianças participantes do Projeto Resgatando Valores, da Casa Vitor, uma instituição de Santa Rita do Sapucaí, votaram em seus favoritos. Os três projetos escolhidos pelos pequenos foram: Em primeiro lugar o Pinball, seguido pelo projeto Guerra de aviões e em terceiro o Piratas do Inatel.

Para quem venceu o desafio, a surpresa foi grande. Stefany Mariane Pereira Resende, de 22 anos, caloura do curso de Engenharia Biomédica foi uma das alunas do grupo vencedor. “Vencer foi uma surpresa, já que haviam outros projetos parecidos. Nosso projeto inicial era de realizar algo que chamasse a atenção das crianças e também dos adultos, o que realmente aconteceu. Esta primeira semana foi bem movimentada com atividades nos três períodos do dia, foi cansativo, mas foi uma semana muito bem planejada, com profissionais que nos deram apoio em tudo”, disse a aluna.

Para a caloura do curso de Engenharia de Computação, Marinês Ribeiro Lopes, de 18 anos, o WeekOne foi uma forma de integração para o início de sua graduação. “Entrei no Inatel sem conhecer ninguém. Foi muito bom ter esta integração com os outros calouros, pois podemos conhecer novas pessoas e fazer novas amizades”, comentou. A aluna ressaltou que escolheu a instituição devido o diferencial que o Inatel proporciona no mercado de trabalho. “Daqui para frente, até a formatura é estudar e correr atrás dos objetivos”, finalizou. Após o Creative Experience, os calouros seguiram para a área de lazer do Inatel onde foi realizado o tradicional leilão dos bixos, com a presença dos veteranos. A última ação do WeekOne será realizada no próximo dia 15 de fevereiro com a apresentação do PDG das graduações dos períodos integral e noturno. 

CONFIRA MAIS  FOTOS AQUI

Inatel Weekone Visita Campus e apresentações 121

Inatel Week One Visita Apae e apresentações 134

inatel weekone nossotriunfo fevereiro 2018 43

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800