Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Equipes do Inatel encerram a Maratona Mineira de Programação no 'Top 10' da competição

Inatel irá sediar em setembro a etapa regional da Maratona de Programação 

maratona de programação3A equipe de programação do Inatel CodeTroopers conquistou uma marca histórica para o Inatel no último final de semana, dias 26 e 27 de maio. Na VII Maratona Mineira de Programação, realizada em Montes Claros, os alunos da instituição fecharam a competição com duas equipes medalhistas e no top 10 da competição.

Com o 6º lugar e a medalha de prata na competição, a equipe Stormtroop3rs, formada pelos alunos Bianca Magri, Gustavo Policarpo e Maycon Alves brigaram do início ao fim, de igual para igual com grandes equipes do estado como a UFU, UNIFEI e UFMG.

“A disputa foi bem acirrada, ficamos muito próximos de grandes faculdades que possuem um ótimo histórico dentro de competições de programação e conseguimos a medalha de prata. Esperamos um resultado ainda melhor na competição regional, já que estaremos competindo de casa, e a competição acontecerá aqui no Inatel”, comentou a aluna Bianca Magri.

Os alunos da instituição também trouxeram o bronze para Santa Rita do Sapucaí. Com a primeira participação na competição a equipe Orange Caramel, formada pelos alunos André Fillipi, João Gustavo e Nathalya Stefhany fecharam a maratona em 10º lugar.

Com o resultado final, este foi o 5º ano consecutivo que a instituição é medalhista e pela primeira vez dois times do Inatel recebem as premiações na competição. O primeiro lugar ficou com a equipe da UFU.

O Inatel também marcou presença na competição com outras duas equipes. Formadas em suma maioria por alunos do primeiro período elas ficaram entre as 20 melhores equipes da competição. Participaram os alunos Adriene Magalhães, Darlan Ajlune, Felipe Silveira, Igor Gonçalves de Souza, Matheus Lemos Aguiar e Vinícius Lemos Aguiar das equipes Top1 e Baleia Rosa do Bico Curvado. Ao todo 34 equipes de todo estado participaram desta edição. As equipes do Inatel possuem como coachs Dâmi Henrique e Luciano Ribeiro. "Minas Gerais tem evoluído bastante nos últimos anos na Maratona de Programação, nossos adversários estão cada vez mais fortes e posso concluir que estamos evoluindo no mesmo nível, brigamos a competição toda pelo topo com as melhores universidades públicas de Minas", disse o coach Dâmi.

"A equipe do Inatel que conquistou a medalha de bronze é composta por 3 alunos que estão ainda no terceiro período da faculdade, sendo essa a primeira participação deles na Maratona Mineira e já conseguiram esse grande resultado. Das outras duas equipes, 5 dos 6 alunos estão apenas no primeiro período e são grandes promessas para os próximos anos", exaltou o coach. Dâmi também ressalta que faz parte do time de autores da prova. "Pelo segundo ano consecutivo participei na execução dos problemas da competição e neste ano o Luciano Ribeiro, pela primeira vez, também participou. Juntos escrevemos 4 dos 13 problemas da competição", comentou.

A Maratona Mineira serve como preparação para a Maratona nacional promovida pela Sociedade Brasileira de Computação.

Etapa Regional
O Inatel irá sediar em 15 de setembro a etapa regional da Maratona Nacional de Programação. As equipes do Inatel CodeTroopers voltarão a competir para garantir a participação na etapa nacional que acontece em novembro na cidade de Salvador na Bahia. "Iremos sediar a etapa regional da Maratona de Programação e serei o diretor da sede. A expectativa é da participação de cerca de 35 equipes de 10 instituições diferentes da nossa região. Nossa principal meta é conseguir a classificação com pelo menos um time para a final brasileira. Aos novos alunos que estão nesta jornada queremos ver eles ainda mais preparados para fazerem bonito na competição. Faremos uma seleção ao longo dos meses e apenas no próximo semestre, entre julho e agosto teremos definido a quantidade de times e os integrantes de cada equipe do Inatel para a etapa regional", concluiu o coach.

Maratona programação 2

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800