Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inscrições para o Mestrado em Telecomunicações seguem até o dia 14

inatel mestrado sala selo

O Inatel segue com as inscrições abertas para o curso de Mestrado em Telecomunicações. Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho no site www.inatel.br/mestrado. Os documentos necessários para a inscrição e a data de divulgação dos selecionados também estão disponíveis no site. O curso é direcionado para engenheiros das diversas áreas da Engenharia Elétrica e Engenharia da Computação, profissionais graduados em Ciências da Computação e Tecnologia da Informação, ele foi criado em 2001 com o apoio da Ericsson, usando os recursos da Lei de Informática do governo federal. As aulas são ministradas de segunda a sábado, no campus do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí. A duração estimada é de 24 meses.

O curso foi avaliado com nota 4 pela CAPES (Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior). O órgão do governo federal que regulamenta os programas de pós-graduação do Brasil avaliou a qualidade do curso, do corpo docente, da infraestrutura, a produção intelectual dos professores e alunos, além do impacto das pesquisas realizadas na área. O conceito 4 é reflexo do amadurecimento do curso, criado em 2001, e dos investimentos realizados pela instituição, com modernos laboratórios que atualmente estão dentro do escopo do Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) - ambiente voltado para pesquisa e desenvolvimento de inovações na área, cuja implantação foi viabilizada por meio de uma parceria com o Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (FUNTTEL) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800