Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel conquista nota 4 no IGC do Inep e está entre as melhores do país

Foto Primeira matéria IGC INEP

Na última publicação do INEP o Inatel subiu de nota três para quatro no Índice Geral de Cursos Avaliados (IGC). A nota máxima é cinco. O índice foi divulgado no último dia 18 de dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado divulgado aponta que o Inatel está no seleto grupo de instituições do país (20,5%), que receberam nota 4 e 5.

Para o Diretor do Inatel, Profº Carlos Nazareth Motta Marins obter esta melhora e conquistar um IGC igual a 4 demonstra que o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 53 anos é sério e comprometido com a qualidade. “O aluno que nós oferecemos para o mercado de trabalho é muito bem aceito pelo fato de ele ter um conhecimento diferenciado. Oferecemos competências e habilidades que o habilitam a entrar no mercado de trabalho que demanda cada vez mais por profissionais com experiência, o que é difícil se encontrar em outros recém-formados”, comentou.

Nazareth também ressalta que o programa educacional da instituição é consistente e de qualidade, além de ser voltado para as demandas que a engenharia nacional necessita. “O IGC 4 demonstra que estamos no caminho certo. O grande desafio para os próximos anos é fazer com que esta qualidade já presente em nossos cursos de engenharia acompanhe as tendências educacionais do mundo que se transforma digitalmente. Para que possamos garantir o desenvolvimento dos nossos alunos e o fortalecimento dos nossos programas institucionais, continuamos fazendo investimentos significativos para que os nossos alunos desfrutem das melhores oportunidades profissionais, garantindo nosso alto índice de empregabilidade”, comentou.

“Se analisarmos todas as instituições brasileiras estamos dentro de um grupo muito seleto, ou seja, apenas 20% de todas as instituições do Brasil obtiveram nota 4 ou 5 e isso nos enche de orgulho e fica o agradecimento para a toda a comunidade, para os professores, colaboradores que sempre colocam sua energia e talento na construção de cursos cada vez melhores. O agradecimento também vai para os nossos alunos, afinal de contas é o esforço deles que se traduz em nota. Nós temos certeza que este esforço se traduzirá também na construção de grandes carreiras. Ao longo da história da instituição, nós vemos que nossos mais de 8.000 egressos conseguem fazer do Inatel, um nome de distinção no mercado de tecnologia e é justamente esse comportamento de comprometimento dos alunos que faz o sucesso da nossa instituição”, completou.

IGC
O IGC é um indicador de qualidade do ensino superior brasileiro. Ele é calculado anualmente e leva em consideração uma série de insumos como avaliação dos cursos de pós-graduação e distribuição dos estudantes entre cursos de graduação e pós.

Entra no cálculo também o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que por sua vez é calculado com base na nota dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD) - que mede o quanto o curso de graduação agregou ao desenvolvimento do estudante - e no perfil dos professores.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800