Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

WeekOne promove a integração dos calouros e adaptação a vida acadêmica

inatel weekone gincana 7O Inatel recebeu esta semana os novos alunos dos cursos de graduação e para auxiliar na integração e adaptação dos calouros promoveu uma série de atividades envolvendo apresentações, exposição, concurso de fotografia e uma gincana que terminou com uma animada festa. A WeekOne marcou o início do ano letivo e proporcionou ainda a interação entre calouros e veteranos, que também participaram das atividades.

Logo no primeiro dia, os alunos assistiram à apresentação institucional feita pelo diretor Carlos Nazareth Motta Marins e tiveram uma ideia do que os espera nos próximos anos, em uma conversa com os coordenadores dos cursos.

Na terça, foi realizada a Feira de Oportunidades, uma espécie de exposição do que é oferecido pelo Inatel aos alunos, como os serviços do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais e do Diretório Acadêmico, as atividades das equipes de Robótica e Programação e as oportunidades do CREA Jr., Empresa Júnior, Atlética, entre outras agremiações. Foi uma pequena e animada amostra do que significa fazer parte do time Inatel.

No mesmo dia, à noite, os calouros participaram do Day One, uma conversa com veteranos que abordou desde dicas de como economizar o dinheiro durante a faculdade, até alertas sobre comportamento, postura e atitudes inadequados.

Na quarta, o desafio foi registrar imagens do campus com o intuito de mostrar diversos “olhares” sobre a instituição. O concurso de fotografia envolveu as categorias Natureza, Esportes, Tecnologia, Prédios e Pessoas e os calouros deram um show de criatividade. Clique para conferir as fotos do concurso.inatel weekone feiradeoportunidades

A “Gincana dos Bixos” agitou a quinta-feira. Na brincadeira do Caça Circuitos, eles tiveram que procurar componentes pelo campus para montarem um circuito, com isso, puderam conhecer os setores que irão atendê-los durante todo o curso. A atividade contou ainda com corrida do saco e um desafio da pipa.

As atividades foram bem legais, serviram para unir todo mundo. Gostei muito da Gincana porque pude conhecer os setores do Inatel e as pessoas que trabalham aqui. Isso ajudou bastante na minha ambientação”, comentou Pedro Gabriel Garcia Ribeiro, que ingressou no curso de Engenharia de Computação.

Na avaliação do coordenador do Núcleo de Orientação Educacional do Inatel, Eduardo Almeida, a WeekOne contou com um número maior de alunos neste semestre e o concurso fotográfico, que foi a grande novidade, teve um resultado muito positivo. “A integração entre os calouros e veteranos também foi muito boa, o que reflete a importância da realização deste evento”.

Confira as fotos de todas as atividades, clicando aqui.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800