Inatel promove Summer Course para participantes da Bolívia e Equador


Encerramento Summer Course 28Fev2019Os estudantes da Bolívia e Equador, acompanhados dos alunos do Inatel e equipe do Nesp

Os temas mais atuais de tecnologia em Telecomunicações foram tratados em uma semana de cursos voltados para estudantes estrangeiros. Na edição 2019 do Summer Course, o programa começou com a recepção dos visitantes da Bolívia e Equador no domingo, com encerramento na quinta-feira com teste e certificação. Além da imersão técnica, o curso ofereceu a oportunidade de interação com a cultura brasileira aos participantes, que se hospedaram nas dependências do campus.

Para Jansen Carla, que cursa o quarto ano de Engenharia de Sistemas na Bolívia, conhecer pessoas e aprender novas tecnologias foi emocionante. “Todos foram muito receptivos e nos trataram como amigos” afirma a boliviana. A futura engenheira conta que se impressionou com a tecnologia disponível e ensinada na instituição e recomenda: “Convido todos os estudantes a vivenciarem um intercâmbio no Inatel, é uma experiência única, o relacionamento e o aprendizado são incríveis”.

O aluno do Inatel, Flávio Miranda Florentino, afirma que foi enriquecedor acompanhar os estrangeiros. Em seu segundo ano como monitor do Summer Course, ele conta que ainda mantêm contato com os amigos que fez na edição passada. “Fazemos o possível para recebê-los da melhor forma, trocamos muitas informações sobre nossos cursos de engenharia. E os nossos estudantes devem aproveitar a chance de participar dessa atividade durante a faculdade”.

Este ano o Instituto recebeu sete estudantes, que são convidados pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais – Nesp, por meio do convênio com diversas instituições internacionais. São alunos de Engenharia, os quais recebem treinamentos sobre tecnologias de ponta. O primeiro curso da semana foi sobre a certificação HCNA (Huawei Certified Network Associate), que habilitou os participantes a construírem uma rede básica e solucionarem problemas. Vale destacar que os participantes recebem do Inatel, além uma formação diferenciada para o currículo, a cobertura total para o curso, com hospedagem, alimentação e traslado para Santa Rita do Sapucaí.

De acordo com Bruno de Oliveira Monteiro, coordenador do Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais – Nesp, o Inatel tem recebido um volume considerável de alunos estrangeiros nos últimos anos, de diversas nacionalidades. “Muitos destes estudantes se encantam com a estrutura do Instituto e vislumbram concluir seus cursos de engenharia por aqui, temos casos de alunos que vieram para o Summer Course, retornaram para estágio e acabaram se graduando. Estamos de portas abertas e levando também nossos alunos para essa vivência em universidades no exterior.”

Summer Course 2019 Experiências como o Summer Course reafirmam o reconhecimento International Award recebido pelo Inatel da entidade IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience), pela contribuição ao longo dos dez anos de parceria enviando e recebendo alunos para estágios e intercâmbios transformadores.

Para os alunos do Inatel interessados em conhecer e participar de atividades em universidades estrangeiras, o Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais – Nesp, oferece todas as informações necessárias.
Entre em contato: https://www.facebook.com/inatel.nesp/
https://inatel.br/foreigners/
Acesse a galeria do Summer Course 2019 clicando na foto ao lado!

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

Av. João de Camargo, 510, Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

+55 (35) 3471.9200 | inatel@inatel.br

Escritório Inatel SP

WTC Tower, 18º Andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP

+55 (11) 3043.6015 | inatel.sp@inatel.br