Alunos do curso de Engenharia de Telecomunicações apresentam resultados de projetos em seminário

DSC 2680

O CS&I Lab, laboratório do curso de Engenharia de Telecomunicações, voltado ao desenvolvimento de estudos e pesquisas em Cyber Security e Internet das Coisas – IoT, recebeu nesta terça-feira, dia 11, o primeiro Seminário Interno, no qual os alunos puderam apresentar os resultados obtidos desde o início dos trabalhos, em março deste ano.

Além dos projetos de Iniciação Científica e Tecnológica - IC/IT, foram apresentados os projetos voltados à capacitação e incentivo à carreira de Engenharia que estão sendo desenvolvidos, em parceria com o Núcleo de Relacionamento com Colégios - NRC do Inatel, e que começarão a ser aplicados em colégios e escolas técnicas de toda a região.

Os projetos de IC/IT apresentados focam no uso da tecnologia de IoT para sensoriamento, análise e controle de dispositivos eletrônicos, na elaboração de práticas de segurança envolvendo Firewall, IDS e IPS, bem como experimentos práticos sobre testes de penetração (PenTest).

Outro resultado apresentado refere-se ao uso da Blockchain em problemas relacionados a Engenharia de Telecomunicações. Para o professor Marcelo Marques, Coordenador do Curso de Engenharia de Telecomunicações, os resultados já apresentados demonstram que os projetos estão sendo conduzidos de forma muito satisfatória pelos orientadores e que os alunos estão fortemente comprometidos com os resultados específicos esperados para cada projeto e com o próprio aprendizado.

DSC 2691

 

 

 

 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br