Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia de MG ministra aula inaugural do Inatel

aula_inaugural_miolo3_300Com a palestra "Sistema Mineiro de Inovação" o professor Evaldo Ferreira Vilela, secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais ministrou no dia 6 de março, sexta-feira, a aula inaugural dos cursos de graduação do Inatel.
O evento, que simbolicamente dá início ao ano letivo na Instituição, teve início com o pronunciamento do diretor do Inatel, professor Wander Wilson Chaves. Também presentes o deputado federal Olavo Bilac Pinto Neto, o deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva, o prefeito municipal Paulo Cândido da Silva, o presidente da Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações, professor Adonias Costa da Silveira, diversas autoridades municipais, representantes de instituições de ensino e empresários.

O deputado Bilac Pinto, ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais e hoje segundo vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, fez saudação especial ao professor Wander Wilson Chaves, referindo-se a interação entre o Inatel e os órgãos governamentais. "Nesses anos todos de relacionamento, cada vez mais o professor Wander vem nos surpreendendo com sua amizade e de todos desta Instituição, que temos admiração e respeito". Da mesma forma, destacou os esforços do professor Evaldo Vilela pelo desenvolvimento da pesquisa no Estado. "um dos grandes responsáveis pela construção da Ciência e Tecnologia dentro de Minas Gerais", disse.aula_inaugural_miolo2_300
Em suas palavras o secretário-adjunto, que já foi reitor da Universidade Federal de Viçosa/MG, fez questão de mencionar o apreço que tem pelo Inatel ao dizer que influenciou na decisão do filho para se formar engenheiro em Santa Rita do Sapucaí. "Eu sempre acreditei muito no Inatel, na forma de se trabalhar aqui, fica aqui o meu testemunho", finalizou.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800