Inatel abre as inscrições para Mestrado e Doutorado até 01 de fevereiro

Inatel Centro de Referência em Radiocomunicações CRR Site

As mais recentes inovações tecnológicas anunciadas no Inatel, como projetos para a rede 5G, Internet das Coisas e Cidades Inteligentes, foram desenvolvidas em parceria entre os laboratórios e as linhas de pesquisa científica dos cursos de Mestrado e Doutorado do Instituto. Os avanços são inúmeros e já incluem o Brasil nas definições dos padrões internacionais, como do 5G Long Range, por exemplo.

E as inscrições para fazer parte destes importantes estudos, no Mestrado e Doutorado, estão abertas até 01 de fevereiro de 2020, para alunos regulares e especiais. A instituição proporciona bolsas-mensalidade tanto para alunos regulares com dedicação exclusiva ao curso, como oportunidades oferecidas pela Finatel, Capes, Fapemig e empresas parceiras.

Para fazer a inscrição, o candidato deve encaminhar à Secretaria da Pró-diretoria de Pós-graduação e Pesquisa do Inatel, via e-mail, fax ou correio, dentro dos prazos estabelecidos, os formulários citados no site dos cursos, além da documentação relacionada no formulário de inscrição.
Com excelente conceito 4 na CAPES (Conselho de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior), os cursos de Mestrado e Doutorado do Inatel são reconhecidos pelo mercado, com centenas de dissertações e teses defendidas e um corpo docente que integra os seletos grupos internacionais e nacionais de pesquisa em telecomunicações.
As pesquisas de Mestrado e Doutorado contam com o apoio dos laboratórios de ponta do campus e as aulas acontecem de segunda a sábado, também em Santa Rita do Sapucaí. Os alunos de pós-graduação do Inatel ainda podem aproveitar disciplinas cursadas como créditos, de acordo com avaliação prévia.

 

 Conheça as linhas de pesquisa, projetos, laboratórios, dissertações e teses já apresentados no site www.inatel.br/mestrado-doutorado.

LINHAS DE PESQUISA:
• Eletromagnetismo aplicado e Comunicações Ópticas
• Redes e Sistemas de Telecomunicações
• Dispositivos de RF e Fotônicos para Telecomunicações
• Redes e Sistemas de Telecomunicações

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br