Inatel lança Curso de Pós-Graduação em Design com o CESAR School do Recife

O Inatel, tradicional instituição de engenharia e tecnologias, se reúne com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, uma das mais reconhecidas escolas de inovação do país para lançar o curso de especialização em Design de Interação para Artefatos Digitais. Com base em práticas de design voltado ao usuário, o curso será coordenado pelo Prof. Mestre Luiz Francisco Alves de Araújo, da CESAR School e terá aulas presenciais, com duração de 24 meses. Outra novidade para 2020, será o curso presencial de Indústria 4.0, também com aulas em Santa Rita do Sapucaí.

marca cesar schoolDe acordo com André Abbade, Gerente de Educação Continuada do Inatel, o objetivo da parceria com o CESAR é aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Esta é uma competência com demanda crescente em empresas de tecnologia, inclusive no APL (Arranjo Produtivo Local) de Santa Rita e demais polos tecnológicos da região. A importância desta parceria se destaca na experiência do CESAR School que há anos possui este curso, com sucesso, em Recife-PE” enfatiza o responsável pelos cursos de pós-graduação do Instituto.

Além da qualidade consolidada dos cursos do Inatel, a preocupação social da Instituição é outro grande diferencial, são 50% de desconto para ex-alunos, além de valores diferenciados para empresas conveniadas, com a possibilidade de financiamento do curso em até 48 parcelas pelo Fundacred.

Inatel Laboratório Redes de Acesso e TransporteO curso de Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis e Cloud Computing, desde seu lançamento no ano anterior, teve grande procura devido ao volume de aplicativos para celulares em circulação e ganhou um laboratório específico para as aulas práticas com os alunos.

Os tradicionais cursos de pós-graduação continuam em vigor também nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Volta Redonda e Recife, todos com Especialistas, Mestres e Doutores, experientes nas disciplinas que lecionam. Profissionais dos mais altos cargos da tecnologia nacional buscaram a marca Inatel para o currículo após a graduação, devido à grande visibilidade e abertura da Instituição no mercado de TIC, como aconteceu com o atual Secretário de Telecomunicações do MCTIC do Governo Federal, Vitor Elísio Menezes, pós-graduado pelo Inatel.

Em 2020 serão oito cursos:
1. Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações (São Paulo, Santa Rita do Sapucaí e Rio de Janeiro)
2. Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica (Santa Rita do Sapucaí, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife)
3. Engenharia de Sistemas Eletroeletrônicos, Automação e Controle Industrial (Santa Rita do Sapucaí, Volta Redonda)
4. Desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis e Cloud Computing (Santa Rita do Sapucaí)
5. Internet das Coisas (IoT) (São Paulo)
6. MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico (Santa Rita do Sapucaí e São Paulo)
7. Indústria 4.0 (São Paulo e Santa Rita do Sapucaí)
8. Design de Interação para Artefatos Digitais (Santa Rita do Sapucaí)

O Instituto, sempre alinhado com as maiores demandas nacionais, oferece especializações que complementam e possibilitam ao aluno atuar em diversas áreas para aumentar a empregabilidade e ofertar mão de obra qualificada e de alto desempenho para o mercado.

Acesse e conheça todos os cursos e vantagens da pós-graduação e educação continuada no Inatel:
www.inatel.br/pos
www.inatel.br/pos-graduacao

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200