Inatel promove seminário on-line e gratuito de “tecnologias exponenciais”

inatel seminario online tecnologias facebookNas últimas semanas a tecnologia mostrou-se fundamental para conectar todos que estão distantes. E quem está em casa, no isolamento social, pode aproveitar o tempo para aprimorar o conhecimento nessa área tão importante. Para isso, o Inatel realiza, entre os dias 30 de março e a 3 de abril, um Seminário on-line de Tecnologias Exponenciais, que envolve nove profissionais da Instituição, especialistas nos temas abordados. “A ideia do Seminário surgiu quando nos deparamos com todas as incertezas do momento que vivemos atualmente. Resolvemos criar várias frentes de trabalho como forma de continuar oferecendo conteúdo de alta qualidade aos nossos clientes, alunos e ao público que quer aprender sobre tecnologia”, afirma Francine Oliveira, especialista em Sistemas do Inatel e membro da equipe idealizadora do Seminário.

Quais tecnologias vão ser abordadas?
Os temas escolhidos estão em alta no mercado de Telecomunicações, como 5G, Internet das Coisas e Indústria 4.0, mas também assuntos que têm chamado a atenção do mundo nas últimas semanas, como a Ciência de Dados. Afinal, a análise dos números e projeções são fundamentais para traçar as estratégias no atendimento às vítimas da pandemia do COVID-19, por exemplo. Por isso, o Seminário começará com uma palestra sobre a importância da ciência de dados, com uma análise estatística do Novo Coronavírus, apresentando conceitos fundamentais da aprendizagem de máquina.

Quero participar. Como faz?
As aulas ocorrerão de segunda a sexta, das 18h às 20h, através da plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever pelo site bit.ly/seminario-inatel. Além do Seminário, o Inatel vai oferecer uma série de cursos on-line ao longo de todo o mês de abril com o objetivo de capacitar empresas e pessoas físicas em diferentes expertises.

Vale lembrar que os eventos e as aula presenciais do Inatel estão suspensos, e cerca de 80% dos colaboradores estão trabalhando remotamente ou em esquema diferenciado de jornada. Essas e outras ações do Instituto durante a pandemia do COVID-19 estão no site inatel.br/coronavirus.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br