Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Atividades on-line e gratuitas apresentam Engenharias do Inatel a estudantes do Ensino Médio

Inscrições para o Vestibular estão abertas e candidatos podem usar a nota do ENEM

inatel vestibular dezsemanasUma série de atividades on-line e gratuitas estão disponíveis para estudantes do Ensino Médio interessados em conhecer um pouco mais do mundo das engenharias do Inatel, instituição de ensino e pesquisa de Santa Rita do Sapucaí. Durante dez semanas, serão oferecidos minicursos, palestras, torneios de games, entre outros. “Essas atividades podem auxiliar os jovens na decisão da escolha profissional. Sabemos que não é uma questão simples. Por isso, teremos, em cada dia da semana, profissionais dos sete cursos de engenharia do Inatel. Com certeza, o estudante poderá fazer uma escolha maia assertiva e fundamentada após essas experiências”, afirma o coordenador do processo seletivo do Inatel, professor Luis Felipe Simões Godoy.

As atividades são realizadas às 16h e 19h30, de segunda a quinta-feira, e às 16h na sexta-feira, sendo às segundas minicursos e lives relacionadas às Engenharias de Computação e Software, como desenvolvimento de games, às terças os assuntos são da área de Engenharia de Telecomunicações, como Cyber Security, às quartas de Engenharia Biomédica, às quintas de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, como robótica e Indústria 4.0, e às sextas de Engenharia de Produção.

Os estudantes poderão participar ainda de um campeonato de e-sports (12 e 13 de junho), um Desafio Hacker - Telecom Challenge (19 e 20 de junho) e um Desafio de Biomédica (26 e 27 de junho), além de acompanharem lives com engenheiros já formados e que atuam no mercado de trabalho em várias áreas. Os interessados devem se cadastrar pelo site inatel.br/10semanas.

Vestibular
As inscrições para o Vestibular do Inatel para o segundo semestre estão abertas. Os interessados podem se inscrever com a nota do ENEM até 13 de julho no site inatel.br/vestibular. Para quem fará a prova, o prazo vai até 28 de julho. O exame será no dia 1º de agosto, nas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Bragança Paulista e Volta Redonda. A taxa é de R$ 40,00.

Programa Permanente de bolsas
O Inatel tem um programa permanente de bolsas que atende cerca de 60% dos estudantes da instituição. São várias modalidades de custeio da mensalidade, com bolsas que chegam a 100%. No site do Programa de Bolsas, o estudante pode fazer uma simulação das opções de acordo com o perfil sócio-econômico. E durante toda a graduação, há várias oportunidades, como bolsa estágio, iniciação científica, Jovem Talento, monitoria e hand-on. “O Inatel, ao longo da sua história, sempre ofereceu um sólido programa de bolsas de estudos, que se torna ainda mais importante nos dias atuais. O estudante interessado pode se inscrever nesse programa junto com a inscrição para o vestibular”, explica o diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800