Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vestibular do Inatel terá provas online e bolsas de estudos para os primeiros colocados

inatel vestibular 2021As inscrições para o Vestibular 2021 do Inatel estão abertas. Os candidatos têm até o dia 26 de outubro para se inscrever utilizando a nota do ENEM e até o dia 24 de novembro, caso optem por fazer as provas. Para a segurança de todos os vestibulandos, este ano, não serão realizadas provas presenciais. Elas serão online e acontecerão no dia 28 de novembro.

Já no processo seletivo, os candidatos terão a oportunidade de conquistar uma bolsa de estudos através do programa Você Pode, na modalidade Bolsa Mérito. Nele, serão contemplados os três primeiros colocados na seleção pelo ENEM e os dez primeiros colocados na seleção pelas provas. Os descontos são de 50% e 100% (para o 1º lugar). Para os não contemplados com a Bolsa Mérito, o Inatel oferece a bolsa sócio-econômica, que pode ser solicitada em www.inatel.br/vocepode, até 24 de novembro. 

Apesar do momento de indefinições e incertezas, a instituição se prepara para oferecer no próximo ano todos os seus sete cursos de Engenharia, sejam no formato presencial ou virtual, com garantia da excelência no ensino e o foco na abordagem prática. “O caminho para a formação profissional, passando pelo Ensino Superior, é um caminho que prepara as pessoas para o mercado de trabalho que está se desenhando. Um mercado com muita tecnologia que precisa de profissionais flexíveis e com habilidades múltiplas.

Essas habilidades podem ser desenvolvidas pelos alunos durante o período em que estiveram no Inatel por meio da grande quantidade de atividades extracurriculares, eventos e competições que são oferecidas”, destaca o vice-diretor e pró-diretor acadêmico, professor Guilherme Marcondes.

O Inatel é referência no ensino de Engenharia e Tecnologia no país e seus cursos estão entre os melhores do país, de acordo com o ranking do Guia da Faculdade, realizado em parceria pelo Estadão e a Quero Educação. Clique para conferir.

Apoio para escolha do curso

Assim como foi feito no primeiro semestre de 2020, o Inatel vai oferecer uma série de atividades online que irão permitir aos estudantes conhecer todas as Engenharias oferecidas pela instituição e auxiliá-los na escolha do curso.

A partir do dia 20 de outubro, todas as terças-feiras, os coordenadores participam de um bate-papo abordando a estrutura dos cursos, o que se aprende e quais as oportunidades oferecidas aos alunos. As quintas, alunos e ex-alunos contam sua experiência acadêmica e no mercado de trabalho, com a participação também de professores. As Lives acontecerão na página do Instagram do Promove Engenharia

Serão disponibilizadas ainda webséries, em que especialistas irão falar sobre as tecnologias que estão revolucionando o mundo e o que virão pela frente, nas áreas relacionadas aos cursos do Inatel. As webseries estarão disponíveis no canal do Inatel no YouTube

Clique para saber mais informações sobre o Vestibular 2021 do Inatel.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade