Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Engenharias de Computação e de Controle e Automação do Inatel estão entre as melhores do país, segundo avaliação do Inep

inatel CPC computacaoNa última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o Conceito Preliminar de Curso (CPC), indicador produzido a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado em 2019. Os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação do Inatel foram avaliados com CPC 4, constando entre os melhores do país.

O CPC avalia o curso em uma escala de 1 a 5. Para o cálculo são considerados o desempenho dos estudantes na prova do Enade, o valor agregado pelo processo formativo, além de informações referentes à titulação e ao regime de trabalho dos docentes, bem como a percepção dos alunos sobre aspectos como infraestrutura e recursos didático-pedagógicos oferecidos ao longo do curso, coletada por meio de questionário.

São avaliados somente cursos com alunos concluintes e, na edição de 2019 do Enade, 29 áreas foram avaliadas. Das engenharias, participaram cursos de engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica e engenharia química. Por esse motivo, somente dois cursos do Inatel foram avaliados.

inatel CPC automacaoO vice-diretor do Inatel, professor Guilherme Marcondes, que também é pró-diretor de graduação e coordenador do curso de Engenharia de Computação, disse que a instituição recebeu com muita alegria e satisfação os resultados da avaliação do Inep. “Trabalhamos para oferecer cursos de qualidade e que atendam às demandas do mercado por profissionais bem preparados. Os resultados obtidos destacam a importância do trabalho de qualidade realizado por toda equipe do Inatel e o esforço dos nossos estudantes na busca por uma formação de excelência. Parabéns a toda nossa comunidade acadêmica”, enfatizou.

O coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação, professor Alexandre Baratella Lugli, também agradeceu aos docentes, funcionários e à comunidade discente pelo apoio em manter a excelência do curso. “Com grande satisfação, o curso teve uma avaliação final nota 4 e está entre 20% dos cursos mais bem avaliados de todo o Brasil, entre mais de 190 cursos. Isso mostra a grande qualidade do curso que desde o seu início, possui conceitos muito bons e excelentes e continua assim em todos os índices e avaliações realizadas até hoje, destacou.

Imagens: Laboratório do curso de Engenharia de Computação, o CDG Hub, e laboratório do curso de Engenharia de Controle e Automação, Indústria 4.0

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade