Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Aluno do Inatel conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Informática

Sociedade Brasileira de ComputaçãoO estudante Gustavo Figueiredo Luz, de Engenharia de Software conquistou a medalha de prata na OBI - Olimpíada Brasileira de Informática. Uma premiação histórica para o Instituto, como melhor colocado entre as instituições privadas de todo o país, que concorreram pela Modalidade Programação – Nível Sênior.

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição organizada pela Unicamp e Sociedade Brasileira de Computação, para incentivar os estudantes a se envolverem com programação e segue o modelo das outras olimpíadas científicas nacionais, como de Matemática e de Física. O aluno Gustavo Luz, do Inatel, competiu com mais 1512 estudantes no Nível Sênior, que é voltado aos jovens do quarto ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o primeiro ano de um curso de graduação.

Para Gustavo, foi uma experiência inédita e a colocação, uma surpresa. “Como sou um tanto quanto inexperiente com maratonas e afins eu não esperava chegar em uma posição como essa, já tinha feito outras maratonas no decorrer do ano, mas ainda assim fiquei muito surpreso conseguindo alcançar essa colocação” ressalta o estudante de Engenharia da Computação.

Todos os anos o Inatel organiza, treina e custeia viagens para os estudantes participarem das Maratonas de Programação em todo o Brasil, mas em 2020 os eventos foram organizados remotamente e os alunos participaram de suas casa. A Instituição também promove Maratonas abertas para alunos de todo país, como importante experiência aos futuros profissionais.

Inatel Aluno Prata OBIO medalhista de prata conta como foi participar das provas de sua casa, “talvez por conta de eu ter feito em casa pode-se dizer que tive uma certa vantagem em relação a concorrentes de outros anos, mas mesmo assim tive que me engajar bastante para conseguir chegar na terceira fase da prova, a qual ainda não sabia que o Inatel não possuía medalhas, até então” afirma Gustavo.

A colocação do futuro Engenheiro da Computação, que está no primeiro ano de graduação, destaca o Inatel mais uma vez como uma das principais instituições de ensino de ensino e pesquisa de tecnologia do país, com uma formação diferenciada e focada em resultados desde o primeiro semestre na faculdade.

Inatel CertificadoOBI GustavoLuzCertificado de Medalha de Prata de Gustavo Luz, aluno de Engenharia de Software do Inatel

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade