Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel retoma atividades presenciais com medidas de segurança para professores e alunos

inatel retomada

Após quase um ano do início da pandemia e do fechamento do campus, o Inatel foi autorizado a retomar, a partir do dia 8 de março, parte de suas atividades presenciais. A autorização segue o decreto municipal de nº 14.151/2021, divulgado no dia 11 de fevereiro. Para a volta das atividades, a instituição implantou uma série de medidas e ações para garantir a segurança de toda a comunidade acadêmica, definidas no seu plano de retomada às aulas.

A retomada será gradual, dividida em fases, prevendo de início o retorno de 35% dos alunos às aulas presenciais, seguido pelo retorno de 50% e de 75% dos alunos, nas fases posteriores. Para este primeiro momento, serão priorizadas as aulas práticas laboratoriais dos alunos do 1º ao 5º período, com turmas reduzidas, alternadas em forma de rodízio. “Sabemos a importância das aulas práticas para os cursos de Engenharia, por isso, estamos voltando primeiro com as aulas práticas, dentro dos critérios de segurança exigidos pelos órgãos de Saúde. À medida que formos voltando, se as condições permitirem, pretendemos ampliar a quantidade de turmas atendidas”, explica o vice-diretor e pró-diretor acadêmico do Inatel, professor Guilherme Marcondes.

A medição da temperatura, a instalação de dispensers de álcool em gel 70% e tapetes sanitizantes, a sinalização para demarcar o distanciamento e a higienização frequente dos ambientes são algumas das ações que estão sendo realizadas para manter a segurança e diminuir os riscos de infecção dentro do campus. Aos alunos e colaboradores, serão exigidos o uso de máscaras (que foram cedidas pela instituição, incluindo FaceShield para os monitores e professores), e o cumprimento das normas de conduta dentro das instalações. “Além da implantação das medidas, estamos fazendo algumas campanhas de conscientização para que todos tenham ciência da importância do cumprimento desses protocolos”, ressalta o professor.

Ainda segundo ele, foi realizada previamente uma consulta com os alunos para saber seu interesse pelas aulas presenciais e, mesmo com a volta, as aulas online serão mantidas. “Para nós, o ponto fundamental, e que está em primeiro lugar, é a segurança de todos. Esse é nosso plano, mas certamente iremos agir de acordo com as orientações das autoridades e atentos à evolução dos casos COVID-19 na região”, conclui.

Alguns colaboradores também retornarão às atividades presenciais, mas apenas os que desempenham atividades essenciais neste primeiro momento. Os demais continuarão em home office.

Confira o Plano de Retomada às Aulas e os protocolos em inatel.br/coronavirus.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800