Um projeto desenvolvido por estudantes do Laboratório de Segurança Cibernética e Internet das Coisas (CS&I Lab) do Inatel foi classificado para a etapa final do Desafio Flex de Inovação Tecnológica Universidades. O evento, que está na sua segunda edição, reúne uma série de iniciativas de alunos de todo o país nos mais diversos temas, como indústria 4.0, varejo inteligente e cidades inteligentes.
No trio de alunos que desenvolveram a proposta finalista, estão Arielli Ajudarte da Conceição e Thamer Reis Leme, ambos do curso de Engenharia de Telecomunicações; e Ana Clara dos Santos Rosa, do curso de Engenharia de Software. O projeto Smart House conseguiu chegar na terceira fase da competição e, na etapa final, os estudantes irão participar, de forma presencial, de dois eventos que serão realizados em Sorocaba (SP).
Ao todo, quatro propostas desenvolvidas pelo Inatel chegaram até a segunda fase da competição, em uma disputa com outros 57 projetos de mais de 20 universidades e institutos de ensino do Brasil. Todos os projetos desenvolvidos pelo Inatel tiveram suas propostas orientadas pelo engenheiro Evandro César Villas Boas, que atua junto à coordenação do curso de Engenharia de Telecomunicações da instituição.