Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel prestigia 3ª Mostra do Comércio Santa-ritense

Apresentação do curso de Engenharia Biomédica foi a principal atração do estande

"O Inatel provou para a comunidade santa-ritense que vai muito além de um provedor e aplicador de tecnologia. O Instituto está contribuindo, por meio dos seus cursos, à melhoria em termos de emprego, assistência médica, saúde, entre outros". Com essas palavras, o médico e vice-prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Dr. David Kallás, falou sobre a participação do Inatel na 3ª Mostra do Comércio Santa-ritense, evento realizado no fim do mês de abril, no Ginásio Poliesportivo Alcidão, em Santa Rita do Sapucaí.

3a_mostra_do_comercio_300

Novo curso
Durante a Mostra, foram apresentados, entre outros assuntos, mais informações sobre o novo curso de graduação na área de Engenharia Biomédica, que terá início em 2010.

O novo curso vem sendo preparada desde 2003, quando foi criado o Grupo de Estudos em Engenharia Biomédica do Inatel (GEEBI), com o propósito de desenvolver o assunto na instituição e criar competências na área.

Formado por professores, alunos da graduação e colaboradores (pesquisadores e profissionais das áreas de Saúde e Exatas), o GEEBI surgiu para coordenar e difundir as atividades do Inatel neste ramo da engenharia, por meio da promoção de pesquisas, cursos de extensão, graduação, pós-graduação e eventos na área.

O vice-prefeito de Santa Rita, ressaltou a importância do Inatel em eventos desse porte e falou da atuação do Instituto junto à comunidade. "Eu diria que a participação do Inatel nessa feira é a prova do comprometimento com Santa Rita e com o cidadão, pois além da formação do profissional engenheiro, o Instituto tem uma preocupação sobretudo com o bem-estar e com a saúde de toda a população da Cidade e do mundo. O Inatel desenvolve tecnologias que são aplicadas em hospitais pequenos, de países pobres e mesmo em países mais desenvolvidos e que têm uma repercussão muito grande na economia e na saúde dos povos", enfatiza.

Tendência
A Engenharia Biomédica, que em outros países já existe há mais de 40 anos, permite que a tecnologia seja aplicada em benefício da saúde, ajudando a salvar vidas, compreende as seguintes áreas: Instrumentação ou Engenharia Médica; Engenharia Clínica ou Hospitalar; Informática Médica ou Informática em Saúde; Tecidos Artificiais e Biomateriais.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800