Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel anuncia volta às aulas 100% presenciais para primeiro semestre de 2022

inatel retomada naizioNaizio Rapouso, hoje com 20 anos, estava se formando no Curso Técnico em Telecomunicações em Goiânia, cidade onde mora, quando fez uma visita técnica com a escola a Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Era final de 2019. Ele conheceu empresas e instituições de ensino e voltou para Goiás com uma certeza: “Eu decidi que teria a melhor formação possível e que não haveria outra maneira de alcançar isso se não fosse me formar no Inatel’”.

Mas chegou 2020 e com ele a pandemia de COVID-19 que mexeu com a vida e os planos de milhões de pessoas em todo o mundo, incluindo Naizio. “Tive que adiar meus planos, mas no segundo semestre de 2021 eu ingressei no Inatel como estudante do curso de Engenharia de Telecomunicações”. Como as aulas estão remotas, o universitário continua morando em Goiânia e dedicando-se aos estudos. “Mesmo a distância tem sido uma experiência incrível, aprender coisas novas, tendo acesso aos professores, mas ficava aquela vontade de vivenciar a experiência no Inatel até que essa semana recebi a melhor notícia do ano”, comemora.

Naizio se refere ao comunicado divulgado pela Diretoria do Inatel sobre a retomada das atividades presenciais no primeiro semestre de 2022, para todas as disciplinas dos cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Pós-Graduação Stricto Sensu. “É uma alegria saber que vou poder fazer o que sempre quis, conhecer presencialmente os professores, fazer parte de projetos de iniciação científica, conhecer e vivenciar cada laboratório e saber o que eles podem oferecer. Em 2022 eu realmente vou estar em Santa Rita, estudando presencialmente no Inatel e fazer ser maior e melhor essa experiência”.

O anúncio da retomada integral das atividades presenciais se deu por conta da redução muito expressiva da contaminação por COVID-19, com o aumento do número de pessoas vacinadas em todas as cidades brasileiras. Até então, desde março de 2021, o Inatel tem oferecido aulas presenciais em laboratórios (de forma opcional), com todos os cuidados e precauções recomendados pelas autoridades e especialistas em saúde. E assim deverá ser sempre. “O sucesso do retorno se dá em função do cumprimento das medidas sanitárias e dos procedimentos exigidos para que o risco de contágio não se estabeleça. Dentro deste contexto, tem sido e continuará sendo de suma importância que a nossa comunidade siga rigorosamente todos os procedimentos estabelecidos pela instituição”, afirma o comunicado do diretor Carlos Nazareth Motta Marins.

Se depender da vontade de alunos como Naizio, o sucesso da volta às atividades presenciais está garantido. “Minha expectativa é muito grande. Quero aproveitar cada experiência que o Inatel pode proporcionar para minha melhor formação profissional e pessoal, sempre respeitando as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde”.

Para os interessados em fazer parte desta retomada, as inscrições para o Vestibular estão abertas. Mais informações no site inatel.br/vestibular.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800