Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Talks vão contar histórias de quem passou pelo Inatel e imaginou que poderia ir mais longe

inatel talks vest 2022

Talk de amanhã é sobre Engenharia Elétrica

Uma dúvida que sempre surge durante a escolha da carreira é “será que vou conseguir emprego depois de formado?”. Pensando nisso, o Inatel convidou alguns ex-alunos para contar suas experiências no mercado de trabalho e mostrar que é possível conquistar ótimas oportunidades antes mesmo de terminar o curso.

Foi o que aconteceu com a ex-aluna do curso de Engenharia de Controle e Automação, Thaís Escobar Alves. Durante a graduação, ela aproveitou várias oportunidades que são dadas aos alunos que estudam no Inatel, como monitoria, Iniciação Científica, e participou da equipe de Robótica, Robotbulls. “Aprendi muito fazendo parte da equipe. Era uma equipe grande, com pessoas de vários cursos do Inatel, então, havia uma troca de conhecimentos muito grande. Além disso, tínhamos a oportunidade de mostrar os frutos de nossos estudos nas competições, o que era muito enriquecedora. Com certeza, foi o projeto que mais me marcou”, destaca.

Em seu último ano de faculdade, ela fez estágio em uma empresa que atua na distribuição de energia e depois de terminar a graduação partiu em busca de uma nova oportunidade. Foi então que ela conseguiu uma vaga na Rockwell, uma das maiores empresas do mundo da área de Automação. “Iniciei recentemente nesse emprego, mas já estou utilizando muitos conceitos que vi em sala de aula. Estou mexendo com programação em CLP, com Instrumentação e usando isso em grandes projetos. É uma empresa que dá suporte aos seus colaboradores, estou trabalhando com pessoas super qualificadas, então é um aprendizado diário pra mim. Hoje, posso dizer que estou vivenciando uma experiência incrível e desafiadora”, revela.

Confira o bate-papo da Thaís Escobar com o prof. Alexandre Baratella, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel.

Programação:

A partir desta semana, todas as quintas-feiras, haverá um bate-papo diferente com ex-alunos dos diferentes cursos do Inatel que irão contar como foi o início de suas carreiras. As Talks acontecerão às 15h30 e serão transmitidas pelo canal Inatel Tecnologias no Youtube. Veja a programação: 

12 de maio – Engenharia Elétrica
19 de maio – Engenharia de Telecomunicações
26 de maio – Engenharia de Computação e Engenharia de Software
02 de junho – Engenharia de Produção
09 de junho – Engenharia Biomédica

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800