Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel visitam maior festival Hacker da América Latina, o RoadSec 2022

inatel alunos roadsec 2022 inatel alunos na roadsec 2022 2

Os alunos Ítalo Augusto de Sousa Tacca e Matheus Camara Carvalho, do curso de Engenharia de Telecomunicações, acompanhados pela professora e especialista do Centro de Segurança Cibernética do Inatel (CxSC Telecom), Vanessa Rennó, participaram do maior festival hacker da América Latina, o RoadSec 2022, realizado no dia 9 de julho, em São Paulo.

O evento reuniu apaixonados pela área, profissionais de empresas da área de Tecnologia e Cyber Segurança e outros membros da comunidade Hacker. “Foi uma grande oportunidade ter participado do RoadSec 2022. O evento reuniu os maiores entusiastas de segurança cibernética do país, com diversas palestras, bate-papo, competições. Ter participado desse evento confirmou ainda mais que o Centro de Segurança Cibernética do Inatel está trilhando um caminho de sucesso”, destacou Vanessa Rennó.

Para o Ítalo Tacca, a participação no evento foi uma importante oportunidade de complementar a formação oferecida pelo Inatel e desenvolver networking. “Visto que a segurança da informação é um ponto cada vez mais relevante no contexto das redes de computadores. Vi a participação na RoadSec como uma grande oportunidade oferecida pelo Inatel. No evento, pude me atualizar sobre os assuntos e tendências da área, além de conversar com especialistas que já estão no mercado de trabalho, sendo uma importante contribuição para a minha formação como Engenheiro de Telecomunicações”, destacou.

A visita ao RoadSec 2022 foi viabilizada pelo Centro de Segurança Cibernética do Inatel – CxSC Telecom.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200