Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel lamenta o falecimento do professor Arthur François de Gruiter

inatel professor françois

A comunidade do Inatel lamenta o falecimento do professor Arthur François de Gruiter, ocorrido na manhã desta terça-feira, 6 de setembro. Ex-aluno da instituição, formado na turma de 1968, atuou como professor nas disciplinas de Eletrônica Básica e Eletricidade e Circuitos Elétricos de 1971 a 2007, quando se aposentou.

Natural da Ilha de Java, na Indonésia, François veio para o Brasil aos 18 anos, acompanhado da família que buscava melhores condições de vida, após uma série de infortúnios passados durante a guerra. Com o apoio do serviço de imigração, conseguiu um emprego na cidade mineira de João Monlevade, para trabalhar como operário. Lá ouviu falar da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, onde resolveu iniciar seus estudos.

Formou-se na ETE e depois no Inatel e passou então a dedicar-se a docência. Foi professor na ETE, no Inatel e na EFEI, em Itajubá, sendo sempre muito querido pelos alunos e por todos com quem conviveu. Constituiu uma belíssima família ao lado da senhora Maria Aparecida Cássia de Gruiter, com quem teve três filhos: André, Arthur e Adrienne, que atua como colaboradora na Seção de Registros Acadêmicos do Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200