Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresa Júnior do Inatel inscreve quase 400 alunos no Desafio Sebrae 2009

sebraeA Empresa Júnior do Inatel - CP2eJr, recebeu, no mês de maio, o número recorde de 374 inscrições de alunos para o Desafio Sebrae 2009, superando a meta inicial de 350 cadastros e em quase 100 a quantidade de inscritos do ano passado.

Desde o início da parceria entre a Empresa Júnior e o SEBRAE, o Inatel tem ficado entre as faculdades com mais inscritos do Estado de Minas Gerais, e com um dos melhores índices de aproveitamento durante as fases da competição.

Para a diretora presidente da CP2eJr, a estudante do 7º período de Engenharia Elétrica Lívia Sena, o aumento do número de inscrições se deve a uma abordagem individual realizada pela Empresa Júnior junto aos alunos do Instituto, procurando esclarecer dúvidas e incentivar a participação. "Estivemos em todas as salas para explicar as etapas do evento. Além disso, promovemos uma palestra do SEBRAE sobre o assunto e fizemos um verdadeiro plantão junto aos alunos nos intervalos de aula próximo à lanchonete da faculdade onde os alunos poderiam buscar mais informações", relata.

O Desafio Sebrae é uma competição na qual as equipes serão responsáveis por gerenciar virtualmente uma empresa. É voltado para alunos do curso superior de todo o Brasil, com o objetivo de dar oportunidades para que os estudantes ampliem sua capacidade de buscar soluções, trabalhar em equipe, tomar decisões e desenvolver seu lado empreendedor. As inscrições para o Desafio Sebrae se encerraram no dia 13 de maio. A partir de agora, as equipes inscritas passam a receber instruções por e-mail. Mais informações podem ser obtidas no site: www.desafio.sebrae.com.br

A promoção do evento junto aos alunos do Inatel é realizada pela CP2eJr, formada por estudantes dos cursos de graduação do Instituto e que atua na área de pesquisa e desenvolvimento de projetos em Engenharia Elétrica, Eletrônica e Telecomunicações.

O principal objetivo da CP2eJr. é promover a melhor experiência de mercado aos alunos graduandos do Inatel, estimulando o crescimento pessoal e profissional do aluno membro da Empresa Júnior, por meio do oferecimento de serviços de qualidade e de baixo custo ao mercado.

Ex-alunos que passaram pela Empresa Júnior do Inatel contam com o diferencial de conhecer o mercado, ter experiência de trabalho, conhecer a prática empreendedora e saber utilizar suas habilidades empresariais.

A Empresa Júnior do Inatel oferece serviços como desenvolvimento de software em gestão empresarial; tratamento de informações, incluindo pesquisas de mercado; treinamento e capacitações; promoção de eventos motivacionais e palestras.

A Empresa tem como parceiros e clientes empresas de todo o país, o Sebrae, além de setores do Inatel como o Núcleo de Empreendedorismo - NEmp, a Incubadora de Empresas, a Comissão do Processo Seletivo, o Inatel Competence Center - ICC e a Finatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800