Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Laboratório do Parque Tecnológico de São José dos Campos recebe o nome do professor Justino

inatel homenagem justinoO professor do Inatel, José Antônio Justino Ribeiro, recebeu uma bela homenagem da diretoria do Parque Tecnológico de São José dos Campos na última semana. A diretoria do Parque nomeou seu novo Laboratório de Compatibilidade e Interferência Eletromagnética com o nome do professor, em reconhecimento à importância do trabalho e legado na área Eletromagnetismo. A cerimônia, realizada no dia 4 de outubro, contou com a presença de familiares e amigos do professor, ex-alunos do Inatel e parceiros do Parque.

Com mais de 50 anos de docência, o professor Justino é referência na área de Eletromagnetismo, com diversas publicações de caráter técnico e científico, artigos publicados em congressos e revistas nacionais e internacionais, e 4 livros sobre o tema. Ter o meu nome ligado a uma área pela qual me dediquei praticamente toda a minha vida, é de uma generosidade muito grande. Fico muito comovido e muito honrado”, revela.

inatel homenagem justino 2A ideia da homenagem foi da diretora do Laboratório, Rubiane Oliveira, que é ex-aluna do Inatel. “É impossível falar em Eletromagnetismo e Antenas no Brasil e não vir à mente o nome Justino. Para o PQTEC é uma grande honra dar o nome dele ao laboratório de EMI/EMC. Justino sempre foi além de um grande profissional, um professor sem antecedentes, pois ensinava com amor e entusiasmo e o fez e faz até hoje. Ser um grande professor e ser reconhecido por seus alunos por isso, é maior do qualquer título que uma pessoa pode conseguir na carreira”, comenta.

inatel homenagem justino 3O Laboratório de Interferência e Compatibilidade Eletromagnética é voltado para testes em produtos e/ou projetos em fase de desenvolvimento de empresas das mais diversas áreas, como defesa, aeronáutica, automotiva, industrial, médica e de tecnologia da informação e comunicação. A estrutura conta com uma câmara semianecoica blindada de até 40 GHz, sala de amplificadores, sala de controle e equipamentos para ensaios de emissão eletromagnética radiada e conduzida. O ambiente do laboratório é operado pela Ocellott, empresa de engenharia especializada em soluções de compatibilidade eletromagnética. O Laboratório foi equipado por meio de um convênio com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e com contrapartida da Associação Parque Tecnológico São José dos Campos, entidade privada sem fins lucrativos que gere o Parque Tecnológico.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800