Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Concurso escolhe logomarca para Seminário de Física do Inatel

Um concurso realizado no primeiro semestre de 2009 escolheu a logomarca do Seminário de Física do Inatel - Sefitel. Ricardo Pereira Ramos, aluno do 5º período de Engenharia Elétrica, no Instituto, foi o vencedor. A iniciativa do concurso partiu da comissão organizadora do Seminário, sob a coordenação dos professores Karina Perez Mokarzel Carneiro, Daniela Barude e João Bosco de Assis Leite.

O Sefitel é realizado em duas edições no ano, sendo uma por semestre e envolve os alunos matriculados do primeiro ao quarto período, nas disciplinas de Física 1, 2 e 3. A sexta edição do evento aconteceu entre os dias 15 e 19 de junho e contou com a participação de 399 alunos, que desenvolveram trabalhos com o tema ‘A Física no Corpo Humano'.

Segundo a professora Karina Carneiro, o tema foi escolhido tendo como referência o novo curso de Engenharia Biomédica do Inatel, com primeira turma prevista para 2010.

Concurso

sefitel_premiacao_008Em parceria com o Setor de Editoração Eletrônica do Inatel, sob a responsabilidade de Paulo César Garcia, que avaliou toda a questão gráfica das logomarcas propostas, o concurso recebeu a inscrição de nove participantes.

 "O concurso foi aberto aos alunos, tendo como única exigência a criatividade em relação ao tema proposto. Minha colaboração foi no sentido de avaliar as propostas de acordo com os critérios de tratamento visual e gráfico", comenta.

"Faltava criar uma identidade para o Seminário que já completa a sexta edição anual", completa Karina Mokarzel.

sefitel_ricardoA logomarca vencedora teve como inspiração a Física Quantitativa. "Levei uma semana para elaborar minha proposta, seguindo o conceito da órbita dos elétrons", explica Ricardo Ramos que recebeu das mãos do Paulo, SEE/Inatel, e da professora Karina, Física 2, um Pendrive de 16 GB como prêmio e um kit da grife Inatel, composto de Bolsa de Viagem, camiseta e conjunto de caneta e lapiseira.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800