Empresa Jr. comemora sucesso em processo seletivo

imagem_-_empresa_jr._inatel_-_foto_01A Consultoria e Projetos em Engenharia Elétrica - CP2eJr, mais conhecida como Empresa Júnior do Inatel, encerrou o segundo Processo Seletivo 2009, o qual exigiu algumas semanas de envolvimento com a comunidade acadêmica com o objetivo de selecionar alunos para participarem desse segmento da empresa. Todos os cinco setores da empresa (Marketing, Recursos Humanos, Projetos, Qualidade e Financeiro Jurídico), disponibilizaram 17 vagas para novos membros.

O processo de seleção realizado foi composto de três etapas, sendo que a primeira avaliou os currículos dos mais de 70 candidatos inscritos. Já na segunda etapa, foi realizada uma dinâmica de grupo onde os participantes puderam interagir com outros candidatos a fim de realizar diversas atividades propostas pela Empresa Jr. Durante todo o processo, os participantes foram avaliados pelos membros da CP2eJr. Na terceira e última etapa, os candidatos foram entrevistados individualmente pelo diretor e pelos gerentes do setor procurado. Os novos trainees já iniciaram suas atividades no Programa Trainee que deve durar até o fim do semestre.

Participação

Para o diretor de RH da CP2eJr, Marcelo Politi, as empresas têm observado as mudanças no ambiente externo e têm notado a necessidade de se adaptarem a essas mudanças para se manterem no mercado, criarem vantagem competitiva e buscarem a excelência dos seus serviços. "A principal fonte de vantagem competitiva das organizações é o seu capital humano uma vez que a concorrência não pode imitá-lo", afirma Politi.

Dessa forma, ele ressalta que a CP2eJr tem papel fundamental na capacitação profissional dos estudantes do INATEL uma vez que a ela poderá proporcionar a oportunidade de conhecer, vivenciar experiências reais de convivência com outras pessoas, trabalhar em equipe, comprometimento com o atendimento de objetivos, atendimento aos clientes etc.

"O Processo Seletivo da Empresa Junior é um marco nas atividades da empresa É nesse processo que encontramos e avaliamos os próximos líderes da empresa, a partir de nossas escolhas teremos o futuro da empresa. Nosso processo é embasado em boas pesquisas e assim estamos sempre aptos a encontrar novos talentos", afirma a diretora-presidente da Empresa Jr, Lívia Sena.

A CP2eJr é formada exclusivamente por alunos do Inatel e atua no desenvolvimento dos mesmos. A empresa oferece serviços como, desenvolvimento de software em gestão empresarial, tratamento de informações, incluindo pesquisas de mercado; treinamento e capacitações; promoção de eventos motivacionais e palestras. A Empresa tem como parceiros e clientes: empresas de todo o país, Sebrae, além de setores do Inatel como o Núcleo de Empreendedorismo - NEmp, a Incubadora de Empresas, a Comissão do Processo Seletivo, o Inatel Competence Center - ICC e a Finatel.