Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Recital de canto erudito encanta e emociona público do Inatel Cultural

terao_e_ricardo_450

 

Integrando o cronograma de eventos promovidos pelo Programa Inatel Cultural, idealizado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações, aconteceu na noite de sábado, 6 de novembro, o Recital de Canto Erudito com Ricardo Abrahão, acompanhado ao piano por Terão Chebl. Cerca de 300 pessoas prestigiaram a apresentação no teatro recém inaugurado no Instituto.

Ricardo e Terão após recital que reuniu grande público no Teatro Inatel

publico-450Cantor lírico, professor de canto erudito, pianista, compositor, arranjador e musicólogo, Abrahão estudou música em Berlim onde fez vários recitais e concertos, sendo possuidor de vasto conhecimento da música erudita alemã. Tendo realizado vários recitais no Brasil e exterior, é reconhecido internacionalmente como um dos únicos e principais gregorianistas da América Latina e formador de Scholae Cantorum. Administra cursos e conferências nas principais universidades e academias do país e é professor de canto gregoriano no Mosteiro de São Bento de São Paulo onde cantou para o Papa Bento XVI, quando de visita ao Brasil.

Evento inédito em Santa Rita do Sapucaí, o recital reuniu apreciadores do estilo musical, amigos, familiares e alunos do santarritense Ricardo Abrahão.

Ao piano o recital apresentou Terão Chebl, que é bacharel em piano, composição e regência e que, após vinte cinco anos de magistério em diversas universidades do país, concentra-se na pesquisa e divulgação da música brasileira com ênfase na performance de obras inéditas. Entre os anos de 1998 e 2008, a convite do Ministério das Relações Exteriores, representou o Brasil na Bélgica, Espanha, Guatemala, El Salvador , Polônia, Costa Rica. Atualmente Terão participa do Prêmio Funarte de Circulação de Música de Concerto integrando o Trio da Canção Brasileira realizando recitais em quatro estados do Brasil.

Ricardo Abrahão e Terão Chebl interpretaram obras de Händel, Gluck, Giuseppe Giordani, Giacomo Carissini, Giovani Martini, Franz Schubert, Robert Schumann, Carl Bohm, Franz Leahár e Giacomo Puccini.

 

 

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800