Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresários e representantes de instituições de ensino da América do Sul visitam Inatel

visita_projeto-comprador-mercosul-sala-450

 

Dando continuidade ao trabalho de expansão de seus serviços e consultorias para outros países do Mercosul, o Inatel recebeu a visita de empresários e representantes de instituições de ensino superior da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela (foto). Eles estiveram no Brasil pelo Projeto Comprador, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos Eletrônicos do Vale da Eletrônica (Sindvel). O Projeto Comprador realiza rodadas de negócios no Brasil, entre empresas e instituições estrangeiras e brasileiras.

Foram convidados diretamente pelo Inatel o reitor da Universidade Nacional de Engenharia, do Peru, Dr. Aurélio Padilla Rios, o diretor do Instituto Nacional de Investigation y Capacitacion de Telecomunicaciones (Inictel), Daniel Diaz Ataucuri, o diretor de Pós-Graduação em TV Digital da Universidad de Palermo, na Argentina, prof. Luís Valle e o diretor da empresa DGM Comucaciones, de Santiago, no Chile, Fúlvio Barbiere, além dos convidados por outras empresas de Santa Rita do Sapucaí que também demonstraram interesse em estabelecer contatos e parcerias com o Inatel.


Eles foram recebidos pelo especialista de Desenvolvimento de Negócios do Inatel Competence Center (ICC), Leonardo Maia, que mostrou toda estrutura e serviços oferecidos pelo Instituto, que já tem convênios com o Peru e o Chile para treinamento técnico de profissionais. "A intenção é ampliar cada vez mais a nossa área de atuação, já que a demanda é grande pelos serviços de treinamento e suporte tecnológico", disse Maia.


Mais uma etapa da apresentação do ISDB-TB para África do Sul

visita-namek-sulafricanos-450O Inatel também recebeu a visita de gestores da Namek (National Association of Manufactures in Eletronic Components) da África do Sul (foto). A missão, organizada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, faz parte do trabalho de divulgação do padrão nipo-brasileiro de transmissão de TV Digital, o ISDB-TB. Os visitantes conheceram a estrutura do Inatel e as pesquisas desenvolvidas pelo Instituto no que diz respeito a este sistema além de vislumbrarem a possibilidade de estabelecimento de parcerias com o Inatel.

Parlamentares, jornalistas e empresários da África do Sul também estiveram no Inatel este ano para conhecer o ISDB-TB. Além do Instituto, os sul-africanos visitaram empresas do Vale da Eletrônica que trabalham com a transmissão digital. "As negociações estão caminhando para que a África do Sul opte pelo padrão nipo-brasileiro. E o Inatel mostrou ser um centro de excelência em P&D, treinamento e consultoria nesta área", disse Leonardo Maia, especialista em desenvolvimento de negócios do ICC.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800