Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Últimos dias para fazer inscrição no vestibular

Os interessados em prestar o vestibular do Inatel têm até sexta-feira, dia 10, para fazer a inscrição no campus do Instituto.

O Inatel oferece cinco cursos de graduação, Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, Engenharia da Computação, e as novidades deste ano, Engenharia Biomédica, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Redes de Computadores. Os cursos de engenharia são em período integral, com cinco anos de duração. Já os cursos de formação de tecnólogos são noturnos, com três anos de duração.

O vice-diretor do Inatel, professor Carlos Nazereth Motta Marins, explica que os cursos oferecidos pelo Instituto atendem a uma necessidade do mercado. "Faltam engenheiros para suprir a demanda existe no País, principalmente a longo prazo, com os grandes eventos que serão realizados, como a Copa do Mundo e Olimpíadas. Além disso, as empresas têm necessidade imediata por profissionais que executem os projetos, que tenham a prática, como os tecnólogos. Uma profissão não substitui a outra, há espaço para todas".

Campanha em redes sociais faz sucesso

Mailustrao-redes-sociais-450is de 145 mil acessos no Youtube, 11.747 mensagens no Twitter, que atingiram cerca de duas mil pessoas diferentes, mais de 1.200 novos integrantes na comunidade do Inatel no Orkut e quase três mil usuários cadastrados no Facebook. Esses são os números da campanha do vestibular 2011, envolvendo os estudantes do Inatel, que produziram 15 vídeos sobre as razões que os levaram a escolher o Instituto Nacional de Telecomunicações para estudar. Ao todo 15 vídeos foram divulgados em redes sociais e os dez mais acessados receberam prêmios.

A aluna do oitavo período de Engenharia Elétrica, Ana Bernardo, ficou em primeiro lugar e ganhou um curso de inglês em Toronto, no Canadá. O segundo lugar ficou com o estudante de Engenharia Elétrica, Breno Ferreira, que irá fazer um curso de espanhol em Cuzco, no Peru. O aluno de Engenharia Biomédica, Marlon Perdesoli, teve o terceiro maior número de acessos e vai fazer um curso de imersão de inglês do Celil, em Piranguinho. "A campanha é um sucesso. Além de ser uma maneira de agradecer a indicação espontânea que já é feita pelos alunos do Inatel a outros estudantes, a divulgação em redes sociais contribuiu para o aumento em mais de 10% no número de inscritos no vestibular", disse a integrante da equipe do processo seletivo do Inatel, Mirella Silva da Silva. A prova do vestibular 2011 será realizada no sábado, dia 11, às 9h, no campus do Inatel.


 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800