Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

NEmp do Inatel está com inscrições abertas para cursos e palestras

Inatel Eduteccria primeira curadoria abr2017 5O Núcleo de Empreendedorismo - NEmp do Inatel está com vagas abertas para cursos e palestras em duas ações realizadas na instituição. São oportunidades nos programas EduTec&Cria Indústria 4.0 e do Inatel Maker.

Neste sábado, dia 24 de junho, o NEmp inicia as atividades do EduTec&Cria Indústria 4.0. As inscrições estão abertas até as 23h do próximo dia 23, e os interessados também deverão participar de um segundo encontro programado para o próximo dia 01 de julho.

Na primeira atividade, os desafios e oportunidades da indústria 4.0 serão abordados com palestras e uma mesa redonda, com início às 9h e término às 13h. Os temas apresentados abordarão a nova era digital e o que ela traz para as empresas de tecnologias automatizadas, e serão realizadas pelos Engenheiros Mecânicos Dr. Giocondo César e Júlio Ongaro.

Já no dia 01 de julho, das 8h às 12h, um minicurso de Solidworks PCB, “Soluções 3D para o desenvolvimento de projetos eletrônicos”, proporcionará aos participantes a criação de um circuito elétrico utilizando o Solidworks.

No final do curso, a placa será fabricada para que os participantes realizem a montagem e solda dos componentes.
O curso será ministrado pelo Técnico Especialista em Eletrônica Luis Fernando Tavares Affonso. “O objetivo do minicurso é mostrar para o estudante o básico das etapas de desenvolvimento de hardware, abordando também os cuidados que devemos ter e o que deve ser levado em conta ao projetar uma placa de circuito impresso. Essas ações são importantes para mostrar alguns dos desafios de projeto que o estudante poderá encontrar quando estiver desenvolvendo um produto ou realizando uma melhoria em algo existente, na qual os clientes necessitam”, comentou o especialista.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo site do evento: inatel.br/edutec, ela é válida para toda programação. Não é exigido conhecimento prévio para os temas.

O EduTec&Cria

O Programa de Curadoria EduTec &Cria está na segunda curadoria e tem como objetivo de disseminar o conhecimento e promover uma discussão crítico-reflexiva sobre temas contemporâneos relacionados à educação, tecnologia e criatividade. Conta com apoio do Sibratecshop e é organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel.

Realizado no Laboratório de Ideação da Instituição, esta edição recebe curadoria cooperativa da IST Sistemas, empresa de Americana/SP, que busca soluções para os principais desafios da engenharia, com novas formas de inovação e tecnologia com a preparação de profissionais para o mercado.

Inatel Maker

Outra ação do Núcleo de Empreendedorismo em que o Solidworks é aplicado são nas atividades do Inatel Maker. Durante o curso prático de “Fundamentos de Solidworks” o aluno aprende as ferramentas básicas para modelagem na ferramenta de software amplamente difundida no mercado. 

No conteúdo programático do curso estão incluídos: como começar um esboço, como aplicar relações geométricas e dimensionais, assim como, no trabalho com os comandos básicos para modelamento de sólidos por extrusão, revolução, transição e varredura de perfis.
O próximo encontro do Inatel Maker será realizado no dia 8 de julho, das 8h às 17h30. As inscrições poderão ser realizadas através do site inatel.br/maker, assim como a consulta dos valores de investimento. 

inatel inatelmaker1 abr2017 2

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800