Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Café Empresarial oferece oportunidades de crescimento

Inatel cafe com empreendedores junho2017 34 editedA Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel realizou na tarde da última quinta-feira, 22 de junho, mais uma edição do Café Empresarial da instituição. Com o tema “Caminhos para o Crescimento - como criar e transformar negócios”, a ação contou com palestras voltadas para a gestão, funding e governança corporativa.

Este encontro, realizado no Laboratório de Ideação, é mais uma oportunidade para que empresários incubados e ex-alunos da instituição tenham um suporte adequado para o crescimento de suas ideias e empresas, diante das constantes mudanças nas estratégias de mercado. O objetivo também é de proporcionar a troca de experiências, discutir possíveis parcerias entre os participantes e de apresentar as atuais empresas incubadas na Instituição.

Após a abertura e recepção dos participantes, foi realizada a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Empreendedorismo do Inatel na qual foi promovida pelo coordenador do NEmp Rogério Abranches da Silva. A reunião recebeu a apresentação da Incubadora do Inatel e suas estruturas e parcerias. As palestras foram iniciadas com o engenheiro e mestre em Engenharia de produção Bruno Augusto Pfeilsticker, que abordou o tema “Pilares para criar e transformar negócios”.

“Falar de inovação, de empreendedorismo, e empoderar o empreendedor, seja ele iniciante, ou uma empresa média que precisa se transformar, é fundamental para o crescimento dessas empresas. O nosso objetivo foi de trazer ferramentas e contextos de tendências mundiais para que, de alguma forma, o empreendedor se sensibilize com uma visão e tenha um direcionamento correto”, comentou Bruno.

Uma rodada de pitches das empresas incubadas do Inatel também foi realizada. Esta foi uma oportunidade para que os empresários conhecessem mais os trabalhos oferecidos pelas startups instaladas na instituição.

Inatel cafe com empreendedores junho2017 98Após as apresentações, foi abordado o tema “Fator crítico para crescer e atrair investidores”, com o advogado, mediador e negociador, Bernardo Lopes Portugal. “É uma honra participar do Café Empresarial, aqui em Santa Rita do Sapucaí, já que é símbolo de inovação no Brasil e uma referência e tradicional que o Inatel promove. O empresário hoje, neste cenário de caos político, social e econômico que o país vive, precisa se diferenciar e, para isso, a ética e a busca por práticas corretas de governança corporativas legais são uma forma de inovar e de diferenciar a empresa no mercado. A empresa, ou até mesmo as pequenas startups que forem sérias, organizadas e corretas, vão se diferenciar e se destacar. Esta foi a mensagem que passamos”, disse Bernardo.

Após as palestras os participantes puderam debater e discutir os temas apresentados. Esta edição do Café Empresarial foi encerrada com um happy-hour que serviu também como um networking entre os participantes, na qual é importante para a geração de novas possibilidades de negócios.

Confira as fotos aqui.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800