Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Startup incubada no Inatel recebe prêmio do Facebook

inatel smartbrace fb start inovativabrasil dezembro 2017 2A Smart Brace, startup incubada no Inatel, recebeu nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o prêmio FbStart Accelerated Track por destaque no uso e desenvolvimento do aplicativo do Facebook em seu negócio. A premiação ocorreu durante a Conferência Nacional dos Anjos do Brasil e o Demoday do InovAtiva Brasil, em São Paulo. A startup é integrante do InovAtiva Brasil, programa de aceleração para negócios inovadores, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Para a edição 2017, mais de 1.700 startups se inscreveram, 255 foram selecionadas na primeira fase, 123 para a segunda etapa e 105 foram finalistas e participaram do Demoday, que contou com mentorias e apresentação de pitchs para investidores. "Participar do InovAtiva foi essencial para o crescimento e amadurecimento da startup, pois tivemos mentorias com executivos de cargos altos no mercado, além de treinamentos, avaliações e feedbacks. No Demoday tive a oportunidade de expor nossa solução para uma vitrine de grandes investidores, mostrando todo o potencial e escalabilidade, além do aumentar nosso networking”, afirma Tayla Simões, uma das fundadoras da startup, juntamente com Pedro Santos, ambos engenheiros formados pelo Inatel.

inatel smartbrace fb start inovativabrasil dezembro 2017Outras 13 startups receberam o FbStart Accelerated Track. O FbStart é um programa global projetado para ajudar as startups no desenvolvimento e na ampliação dos negócios. As startups premiadas com a aceleração do programa ganharam um pacote de anúncios na rede social e benefícios de parceiros no valor de 80 mil dólares. “Além do reconhecimento de uma das maiores plataformas digitais, o suporte oferecido pelo Facebook vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa empresa”, disse Tayla.

A startup está na Incubadora do Inatel desde julho deste ano e é especializada no controle e gestão do acesso de pessoas em diferentes tipos de eventos, utilizando RFID (identificação por radiofrequência). Em breve, a empresa irá mudar o nome para Nowigo e ampliar os serviços oferecidos na área.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800