NEmp está presente em grupos de inovação e de formação de diretrizes tecnológicas

Coordenador do núcleo integra grupo de trabalho do MCTIC e de conselho de tecnologia da FIEMG

IMG 5360 siteReferência em inovação, o Inatel, por meio do Núcleo de Empreendedorismo – NEmp está presente em grupos de trabalho que visam formular e apresentar diretrizes estratégicas ligadas a tecnologia. Um dos exemplos onde a instituição está inserida é com a participação do coordenador do núcleo Rogério Abranches, no conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG.

De acordo com o coordenador, este conselho tem a missão de formular e apresentar diretrizes estratégicas ligadas aos temas de tecnologia e inovação para a atuação da FIEMG junto ao empresariado do estado. “É muito interessante observar que a FIEMG entende que o Inatel é uma instituição relevante no processo de proposição destas diretrizes para as empresas mineiras, somos referência”, comentou Abranches.

Rogério ressalta a participação em um grupo de trabalho que tem como objetivo propor um projeto de reformulação do atual Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Científicos e Tecnológicos (PNI). “Fomos convidados para compor um grupo com menos de vinte profissionais oriundos de várias regiões do país, sendo o Inatel a instituição que representa o Estado de Minas Gerais neste grupo de trabalho. Isto nos coloca novamente em destaque", ressaltou.

Abranches explica ainda que com a com a reformulação, modernização e ampliação do PNI, os novos ecossistemas e mecanismos de inovação como, aceleradoras, cidades inteligentes, FabLab´s, coworkings, entre outros precisam ser integrados ao escopo do novo PNI.

Além dessas importantes participações, o coordenador relembra que nos últimos 10 anos o núcleo tem participado diretamente de alguns comitês e projetos de abrangência estadual e nacional ligados ao movimento de empreendedorismo e inovação na academia. “Podemos destacar o projeto SibratecShop, do MCTIC e FINEP em que o Inatel é coordenador da rede nacional que envolve outras quatro instituições do país”, concluiu.

Inatel NEmp fachada março2018 2

@ Entre em contato