Startup de ex-alunos vence prêmio em avaliação mundial

Discoveries vencedores2019Na foto, as três startups premiadas no Programa Discoveries, à direita a equipe da Guide121, dos ex-alunos do Inatel

Uma plataforma voltada ao turismo criada pelos ex-alunos do Inatel, Clarissa Santiago, Ana Elisa Ribeiro e Gustavo Pereira venceu uma premiação para aceleração da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal. A disputa ocorreu entre 20 startups globais e a empresa brasileira formada pelos ex-alunos foi a escolhida pelo público.

A Guide121, fundada em 2016, oferece assistência digital no turismo, por meio de inteligência artificial e via whatsapp. Para o turista é uma oportunidade de ter a melhor experiência em sua viagem com um planejamento detalhado e interação em tempo real. A startup brasileira inovou ainda com a implantação do conceito de playlist ao turismo, que permite ao viajante seguir um roteiro otimizado com atrações sequênciais e itinerários de no máximo quatro horas. Trata-se de aproveitar o melhor dos locais que se está visitando e com uma duração eficiente.

Clarissa Santiago, ex-aluna, uma das fundadoras do Guide121, afirma que visa oferecer os serviços da plataforma para, por exemplo, “ajudar a impulsionar o turismo em Santa Rita do Sapucaí e promover uma experiência diferenciada de visita à cidade” destaca a empreendedora, após a importante conquista do prêmio português.

A educação empreendedora é um dos pilares da formação no Inatel e vencer o Programa Discoveries demonstra a maturidade e carga de conhecimentos que os alunos, mesmo recém-formados, saem do Instituto, prontos para se lançarem em grandes e exigentes mercados, em igualdade e, neste caso, em destaque em comparação a startups de outros países, como Itália e Croácia, nações das startups selecionadas pelo júri.
Em comunicado da empresa, Ana Elisa Ribeiro diz que o resultado do Discoveries foi um grande reconhecimento, principalmente tanto pelo nível mundial da competição quanto pelas soluções tecnológicas, também de alto padrão. “Estamos muito felizes de trazer esse prêmio pro Brasil, ainda mais por sermos a única startup do país a participar nesta edição. Agora, vamos alçar voos mais altos, expandindo nosso negócio e atendendo ainda mais clientes”, vislumbra uma das criadoras do Guide121.

A startup também foi finalista do prêmio Innovation Awards Latam. O que demonstra o avanço e potencial de inovação da empresa, alinhado às necessidades dos consumidores de turismos não só do Brasil, mas do mundo todo.

Sobre Guide121
A Guide121 trabalha em parceria com players do turismo como hotéis, agências, resorts, secretarias de turismo e eventos para oferecer aos consumidores informações necessárias para uma viagem personalizada.

Guide121 CBN

 

Clique na imagem para ouvir um podcast com as fundadoras do Guide121, para CBN Professional. Vale a pena conferir!

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br