Empresa graduada no Inatel, Fractum, recebe Prêmio Sucesu Minas 2019

Fractum Prêmio Sucesu Minas 2À esquerda, André Rasmínio Vasconcelos Leite, CEO da Fractum, com Harlen Duque, presidente da Sucesu

A Fractum, empresa graduada na Incubadora do Inatel, recebeu o Prêmio Sucesu Minas 2019 em primeiro lugar como Empresa Fornecedora e em segundo como Startup, no final de dezembro, após concorrer com diversas outras empresas do Estado. A empresa com mais de 12 anos de atuação, esteve no Programa de Incubação do Instituto de 2007 a 2009.

De acordo com André Rasmínio Vasconcelos Leite, CEO da Fractum, este prêmio visa reconhecer todas as empresas de Minas Gerais que contribuem de forma expressiva no mercado de tecnologia. Para o CEO da empresa, foi uma honra representar o Vale da Eletrônica no Prêmio que envolveu empresas de todo o Estado. “Só temos a agradecer aos clientes, parceiros e a Sucesu Minas por mais esse reconhecimento”.

A Fractum foi fundada por estudantes do Instituto para atender a demanda por soluções em comunicações sem fio. E, para o Diretor Executivo da empresa, o período de Incubação deixou como legado a busca constante pela inovação. “Também tivemos oportunidades de aprender noções de gestão, comercial, jurídico e marketing na época em que estávamos incubados. Apesar de já fazer mais de 10 anos da graduação, a parceria com a Incubadora do Inatel ainda é mantida e realizamos diversas ações em conjunto” orgulha-se o CEO.

Fractum Prêmio Sucesu Minas

Empresas premiadas durante o evento de entrega do Prêmio Sucesu 2019

Sobre a Fractum
A Fractum Technologies é uma empresa que desenvolve, produz e comercializa dispositivos passivos em radiofrequência (RF) e micro-ondas. Com soluções de comunicação wireless baseados no padrão IEEE 802.15.4, Lora, NB-Iot, totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil e soluções para infraestrutura celular e satélite. A empresa oferece ainda serviços de desenvolvimento e consultoria em projetos de comunicação sem fio.

Sobre a Sucesu Minas
A Sucesu Minas é uma tradicional sociedade de tecnologia de Minas Gerais, que há meio século fomenta o mercado estadual com iniciativas públicas e privadas. São mais de 50 ações anuais, com o objetivo de discutir os assuntos pertinentes ao dia a dia dos CIOs e profissionais de TIC, com a criação de debates e troca de experiência entre pares.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200