Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel produz equipamentos de prevenção para profissionais da saúde do Sul de Minas

Hospital de Santa Rita do Sapucaí será beneficiado com máscaras que estão em falta no mercado

Inatel Ações FabLab Prevenção CoronavírusO Inatel assumiu um compromisso com o Hospital das Clínicas Antônio Moreira da Costa, de Santa Rita do Sapucaí, de viabilizar a fabricação de máscaras para os profissionais da saúde a partir dos recursos e estrutura do FabLab do Instituto. Para a produção de 50 máscaras, que estão em falta e serão cruciais para prevenção do corpo clínico local, foram feitos testes com o modelo Face Shield, em impressão 3D, mas para aumentar a capacidade e agilizar a entrega, um novo modelo em acrílico será produzido com corte a laser.
Segundo Raphael Cardoso Pereira, responsável pelo FabLab do Inatel, nesta quinta-feira, dia 26, serão entregues protótipos para avaliação dos profissionais e, assim que houver um retorno positivo sobre o modelo adequado, logo no início da próxima semana, devem ser entregues as máscaras finalizadas.
Inatel Ações FabLab Prevenção Coronavírus 2Este modelo de protetor facial Face Shield em acrílico é um equipamento de proteção individual (EPI) extremamente seguro, que evita o contato com gotículas que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos, e ainda pode ser facilmente higienizada.
O Vice-Diretor do Inatel, Guilherme Marcondes, afirma que “estamos vivenciando dias de bastante apreensão, é natural que todos que possam colaborar se unam e disponibilizem essa ajuda, no caso do Inatel, tomamos a iniciativa usando o laboratório de fabricação de protótipos, de produzir alguns EPIs para as pessoas que estão na linha de frente das ações da saúde, o que nos dá grande satisfação de poder colaborar”. O professor ainda reforça que dentro da comunidade do Inatel, docentes, alunos e profissionais, estão se voluntariando para ajudarem em suas áreas de conhecimento e, mesmo para ações voluntárias individuais, a Instituição disponibiliza toda estrutura, porque tem ciência dessa circunstância única, em que toda ajuda que possa facilitar o enfrentamento do contágio fará diferença.

Assim como redes de solidariedade que estão se formando em todo país, para abastecer hospitais com equipamentos de proteção individual, o Inatel colocou sua tecnologia, recursos e talentos à disposição da comunidade para auxiliar com toda expertise que possui. A equipe de Engenharia Biomédica está auxiliando para manutenção, reposição de peças e empréstimo de Respirador Pulmonar próprio, entre outras ações para contribuir com os profissionais que operam esses equipamentos nos hospitais. Além das máscaras, também está sendo estudada a produção do avental impermeável, outro item indispensável e escasso para os centros de atendimento à saúde neste período.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800