Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Fab Lab Inatel realiza oficina maker com estudantes do ensino fundamental de Santa Rita do Sapucaí

inatel semana empreendedor workshop teens novembro 2022 112Durante a 16ª edição da Semana do Empreendedor do Inatel, realizada entre 8 e 11 de novembro, 32 estudantes da Escola Municipal José Ribeiro de Carvalho, em Santa Rita do Sapucaí, participaram de um workshop realizado pelo Fab Lab Inatel. O Inatel Maker for Teens possibilitou que os jovens pudessem colocar a mão na massa e executar um projeto pré-definido pela equipe do laboratório.A iniciativa foi um piloto e a ideia é expandir o projeto para outras escolas no futuro.

Maria Vitória da Silva Bernardes, que é aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, conta que apenas teve contato com algo do tipo quando via o pai mexendo em aparelhos e equipamentos eletrônicos. "Eu já vi várias vezes ele fazendo isso, mas eu mesma montar, não. É uma experiência bem legal", contou.

inatel semana empreendedor workshop teens novembro 2022 40A coordenadora Flávia Paula Costa Veronesi, que acompanhou a visita dos alunos, disse que todos estavam curiosos para a novidade e aprenderam bastante não apenas sobre tecnologia. "Eu acho que ajudou em um aprendizado como um todo. Tem a questão da concentração, da atenção e da escuta, do trabalho em equipe e o respeito ao colega".

Para o estudante João Lucas Bernardes Costa, a experiência foi uma grande descoberta. "É algo novo. No começo é complicado, mas depois você vai pegando o jeito e vai fluindo".

Clique aqui e onfira mais fotos do workshop e da Semana do Empreendedor.

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800